图片
Como um xangaiense que viaja uma hora todos os dias e faz uma pausa de duas horas para o almoço, tenho um princípio ao jogar: não deve ser o tipo de jogo do Imperador do Fígado "comece cinco minutos e desfrute de duas horas". Afinal, tenho uma reunião às três da tarde e meus dedos ficaram muito tempo rolando na tela do telefone. Meu chefe passou e pensou que eu estava respondendo secretamente às mensagens da minha namorada.
Recentemente, tenho jogado um antigo jogo de tabuleiro e cartas chamado "Shanghai Landlords" no metrô. Para ser honesto, comecei a jogar por causa das chamadas "Regras Autênticas de Xangai". Depois de jogar por alguns dias, descobri que este jogo foi feito sob medida para nós, usuários profissionais de tempo fragmentado.
Vamos falar primeiro do ponto mais prático: não é necessário cadastro, basta clicar nele para jogar. Normalmente, quando entro no metrô pela manhã, seguro o anel com uma mão e começo um jogo com a outra. O consumo de dados também é baixo. Dei todos os 500 MB de dados que restavam no final do mês para Doudizhu, mas usei apenas menos de 100 MB. O segredo é que cada jogo seja curto. Desde a espera do metrô até a troca de trem, basta terminar dois ou três jogos. Você pode ganhar ou perder felizmente. Não há necessidade de deduzir pontos se você desligar por um minuto, como em alguns jogos.
É ainda mais interessante durante a hora do almoço. Geralmente termino minha refeição, me apoio na cadeira de trabalho, coloco os fones de ouvido e jogo alguns jogos. Este jogo conta com batalhas em tempo real com pessoas reais, além de cenas em 3D. O fundo do pequeno beco na tela me trouxe instantaneamente de volta à sensação de jogar cartas na porta dos fundos da casa da minha avó quando eu era criança. Embora minhas habilidades no pôquer sejam medianas, conheci alguns jogadores antigos de Xangai e os ouvi dizer "Nong Hao" e "Threshold Master" em suas vozes, o que me fez rir até a morte. Às vezes consigo uma boa mão, bombas voam e meu humor melhora durante todo o intervalo do almoço.
Devo referir que o facto deste jogo ser gratuito é bastante consciente. Ao contrário de alguns softwares de xadrez e cartas, se você não recarregar, perderá dez jogos consecutivos. Pessoalmente, sinto que a negociação de cartas no Shencheng Landlord é bastante equilibrada e não ficarei tão zangado a ponto de quebrar meu telefone se não conseguir vencer. E não há necessidade de registro e não há janela pop-up para “receber pacotes de presentes”. É limpo e adequado para trabalhadores como nós que não querem se preocupar.
Uma reclamação final: tenho feito muitas horas extras recentemente e às vezes chego em casa às nove e meia. Depois de tomar banho e deitar na cama, basta jogar dois jogos para curtir minha mão. Mas é bom, realmente. Você pode abandonar os jogos a qualquer momento, para não ficar preso à vida. Quando nós, trabalhadores de escritório, cultivamos a imortalidade, prestamos atenção em “aproveitar todas as oportunidades”.
De qualquer forma, desinstalei vários outros jogos malucos para celular do meu telefone, deixando apenas Shencheng Landlord e WeChat. Se você é como eu, seu tempo é interrompido todos os dias e você quer se divertir como a velha Xangai, por que não tentar? Vamos fazer uma briga online com os Landlords, e se você perder, pode me dar o dinheiro do café☕