图片
Deixe-me expor minha posição primeiro. Nunca reviso jogos com água. Este jogo está na tela da Dimensão Qitan há vários dias. Fiquei um pouco cauteloso. Afinal, “jogos de zero yuan” são principalmente uma armadilha no círculo do xadrez de guerra. Mas não resisti à curiosidade, então baixei e joguei por três noites inteiras. Agora que estou no meio da segunda semana, sinto que é hora de voltar e entregar meu dever de casa.
Para ser honesto, minha primeira impressão de “War Chess” foi na verdade de apreensão. Ao abrir o jogo, a tela não possui o tipo de efeitos especiais de partículas que cegam os olhos assim que surge, nem possui a modelagem tão delicada quanto os cabelos dos grandes fabricantes. Em vez disso, tem uma textura espessa exclusiva do xadrez de guerra da velha escola. As camadas do mapa do campo de batalha são surpreendentemente sólidas. Existem diferenças de altura nas montanhas, a mata pode esconder as pessoas e o terreno interativo da neblina perto da água e das cabanas. Não é exagero dizer que em algumas rodadas eu realmente dei zoom para ver para onde estava indo. Não é lindo, mas é tridimensional. Este tipo de tridimensionalidade não pode ser alcançado confiando na arte. É o respeito do level design pela estética. Se eu desse uma pontuação à tela, daria 7. Os pontos deduzidos são puramente porque alguns dos botões de interação da interface do usuário são um pouco retrô, e a textura do Hulao Gate é realmente um pouco borrada de perto.
A jogabilidade é o verdadeiro destaque deste jogo. Em termos de profundidade estratégica, “War Chess World” deu-me uma “sensação sufocante” que não tinha visto em trabalhos semelhantes nos últimos anos. A divisão da carreira é muito detalhada. Não são os três papéis simples e rudimentares de “guerreiro, arqueiro e mago”, mas a relação de contenção de armas é incorporada à estrutura de seis séries de estrategista, general, assassino, arqueiro, lanceiro e cavalaria. A questão é que a contenção não se trata apenas de causar 30% a mais de dano no papel, mas de realmente afetar a dinâmica do campo de batalha. Certa vez, enviei um lanceiro T1 com armadura pesada para seduzir a cavalaria adversária, mas um grupo de conselheiros saltou dos arbustos e usou táticas de fogo para queimá-lo até virar polpa. Parecia que a taxa de tolerância a erros táticos era extremamente baixa. As pessoas que gostavam dele tirariam vantagem dele, e as pessoas que não gostassem dele poderiam repreendê-lo.
Em termos de enredo, a ficção tem um sentido de costura histórica séria, mas não tem o fedor de “viajar em três minutos e abrir um harém” que imaginei. O script é escrito em uma linha completa. Cada personagem que se junta à equipe tem um enredo biográfico pessoal, e até mesmo alguns personagens secundários têm propinas na linha principal subsequente. Principalmente o personagem herói que me fez odiá-lo tanto. No capítulo intermediário, onde ele foi enviado para persuadir o protagonista a se render, na verdade tive o pensamento maligno de “fazer isso com ele” por um segundo. Mais tarde, quando pensei mais sobre isso, fiquei com muito medo. A grandiosidade do campo de batalha não depende apenas dos rostos do mar de soldados, mas também da sensação de imersão de que “cada soldado da minha equipe tem um nome” sustentado pela trama.
Gostaria de fazer um elogio especial em termos de ouro criptônio. O modo de carregamento marcado neste jogo é "0". Depois de entrar no jogo, descobri que era de fato 0 yuan, não a rotina de baixá-lo por 0 yuan e depois abrir a tela e aparecer 648. No momento, tenho visto cartões mensais e vários pacotes de recursos no shopping, e os lingotes dados pelo cartão mensal são muito econômicos, então mesmo que você não os compre, isso não afetará em nada o ritmo de envio das fotos. Quando fiquei preso no Capítulo 7, confiei em subir de nível e mudar as configurações das tropas, sem qualquer experiência de ser forçado a fazer nada. Deste ponto de vista, tenho realmente uma boa impressão da Shanghai Bantu Network, uma desenvolvedora. Minha sugestão atual é: não gaste um centavo, apenas jogue como um jogo independente e a experiência será mais confortável.
A sociabilidade não é um ponto forte, é basicamente uma caixa de areia de guerra “autônoma”. Embora exista um sistema de aliança, é mais como um pingente para fazer login para obter recursos. Não tem o tipo de atmosfera de vaidade que obriga você a conquistar cidades ou conquistar inimigos. Para um jogador de terror social como eu, isso é na verdade um bônus. Posso despachar minhas tropas silenciosamente sozinho, em vez de ter que me agachar para uma batalha de gangues às 20h. Mas se você é uma pessoa muito sociável, pode se sentir um pouco solitário.
Por fim, clique nos prós e contras de seu interesse.
A maior vantagem é que a relação de contenção ocupa um peso muito elevado no jogo do tabuleiro de xadrez tático. Contra-ataques com o mesmo nível de poder de combate são bastante emocionantes. A programação está cheia de flores e não existe uma lei esmagadora que sirva para todos. A trama é altamente completa, o QI dos personagens está online e os personagens possuem personalidades distintas sem serem estereotipados. O ritmo de aquisição de recursos é suave, não muito estressante, e o tempo de combate é moderado, adequado para pesca ocasional.
A maior deficiência também é óbvia. Houve pequenos contratempos ocasionais ao ler o disco no período posterior, e encontrei duas falhas no submundo no meio. Felizmente, o intervalo de salvamento automático foi muito curto, portanto não foram causadas grandes perdas. Outra é que, embora alguns campos de batalha tenham terreno rico, o algoritmo de localização de caminhos é um pouco estúpido. Se você tiver que dar uma volta quando houver um atalho, será repreendido por jogadores obsessivo-compulsivos. Outro ponto é que o estilo de pintura dos personagens é mais retrô ink and wash. Se você está acostumado com a tinta espessa japonesa, pode precisar de algum período de adaptação.
Resumindo, War Chess World não é o tipo de obra-prima de primeira linha que impressiona à primeira vista, mas é o tipo de trabalho sincero que pode fazer os verdadeiros fãs de xadrez de guerra sentarem e saboreá-lo lentamente, e quanto mais você prova, mais interessante se torna. Respeita o QI do jogador na proposição central de “estratégia”, o que é uma honra rara no atual ambiente de mercado, onde prevalece a esmagadora quantidade numérica.
Avaliação geral: 8,2/10
Tela: 7.0
Jogabilidade: 8,8
Ouro Criptônio: 9,5
Sociais: 6,0
Recomendado para: entusiastas do xadrez de guerra, jogadores hardcore que gostam de se aprofundar na combinação de escalações e amantes de histórias que não se importam com gráficos retrô. Jogadores que querem se sentir revigorados apenas clicando nele, evitem.