Recentemente, desenterrei um jogo de quebra-cabeça de terror e tesouro "Old House in the Mountain Village 2: Abandoned Hospital" disponível. Fui inicialmente persuadido a desistir pelo nome, mas depois deslizei e dei uma olhada na pintura vertical... Uau! Essa atmosfera mexeu diretamente com meu DNA! 🎨
Não se apresse em dizer “isso não é 2D”, me escute! A arte da cena deste jogo é simplesmente o teto da “estética do submundo”, com corredores de hospitais abandonados, camas ensanguentadas e janelas de vidro quebradas. Cada moldura pode ser recortada e usada como papel de parede. Embora seja um estilo de terror realista, a textura sombria e deprimente, aliada à figura iminente e estranha, é igual à amaldiçoada Yomi Yamaboku Middle School em "Another", com um pouco da sensação de sufocamento de "Corpse Party". Esse otaku não tem absolutamente nenhuma resistência a essa “estética do desespero”! 😭
A trama é ainda mais direta à alma: o detetive ficou inconsciente e acordou neste lugar fantasma. O que a mão negra está usando para encontrar? Por que essas almas errantes não podem descansar em paz? Eu estava tremendo com meu telefone enquanto o segurava e avançava na trama como um louco. Esse roteiro é muito melhor que alguns romances sobre papel higiênico de outros mundos! 🌚
Embora não existam grandes nomes na dublagem, os efeitos sonoros ambientais e o som dos batimentos cardíacos são muito envolventes. Ao tocar com fones de ouvido, parece que há pessoas respirando atrás de você... Ah, não é essa a “respiração do som” a que o 2D costuma se referir? 🐍
Eu sei que alguns de vocês estão insatisfeitos com o fato de não ser o estilo japonês, mas se vocês pensarem nisso de outra perspectiva, se um artista de terror doméstico consegue atingir esse nível de luz, sombra e composição, isso pode ser considerado como uma consciência de “nível cômico nacional”! Assim como a estética da linha “Five Elements in Mist Mountain”, cada uma tem sua própria fragrância~💊
Resumindo, para quem gosta de novidade, raciocínio e enredo, este jogo é grátis! Por que não fazer sexo de graça? De qualquer forma, já adicionei "Mountain Village Old House 3" à minha coleção e tentarei novamente quando tiver mais gente durante o dia (sou um covarde) 🤡
Por fim, grito: Estilo de pintura é justiça! O enredo é o vínculo! Você quer comer esse Amway? Deduza 1 na área de comentários e eu te darei um amuleto (bushi) ✨