Eu não tive nada para fazer hoje. Eu estava vagando por um pequeno fórum em um canto e vi alguém recomendando "School Beauty Dream Factory". Dizia-se que eram “jogos independentes”, “desligar para nutrir o fígado”, “lutar lado a lado com lindas garotas”... Achei que realmente há muitas coisas boas surgindo recentemente no círculo de jogos independentes. Cliquei e dei uma olhada. Ai meu Deus, quase borrifei a água que acabei de beber no teclado🤮
Vamos falar primeiro sobre a configuração do jogo: Plataforma 5.0, desenvolvedora Chengdu Qijiuyou Technology-Baidu, ah, pelo que entendi, uma empresa especializada em "minijogos Android". O modo de carregamento dizia 0. Eu ri. Agora o jogo inativo diz que não há cobrança. É como um canalha dizendo que não posso entrar. Eu entendo. A primeira vez que entrei no jogo, a interface do usuário, a fonte e a textura de 999 por um dólar atingiram minha cara. A página inteira parecia estar gritando para mim: “Irmão, faça seu primeiro depósito e você receberá um tutor roxo no seu primeiro depósito✨”
Este não é um jogo independente.
Este é um cibercoletor da nova era, envolto no disfarce do amor do campus, mas por dentro ainda tem o mesmo conjunto de valores ociosos, combate automático, força física, força física e rotinas de recarga de classificação. A introdução diz “Salas de fuga, vários níveis e aventuras sem fim”. No jogo real, basta clicar na tela algumas vezes para assistir o vilão lutar em sua própria animação de batalha, e então os números aumentam. Ah, aliás, tem também “Ligue para a beldade da escola para fazer compras e assistir filmes” - parece uma simulação de amor, mas na verdade é uma entrega programada de comida. Você acessa a Internet para receber um presente e desliga sua boa vontade, mas ela desaparece.
Se eu recomendasse este jogo para jogadores independentes que ainda estão lutando com Hollow Knight, minerando Terraria e lutando por Slay the Spire, provavelmente ficaria bloqueado para o resto da minha vida. O que é um verdadeiro jogo indie? É cheio de paixão, fala com jogabilidade e é uma inovação de mecanismo. Não se trata de fazer uma carta e focar na palavra “independência”.
Mas dito isto, este jogo tem algum mérito? É justo dizer que seu método de fraudar o criptônio é bastante direto, não o esconde e o rouba abertamente como um jogo da web, o que é pelo menos mais respeitável do que aqueles que fingem ser livres e secretamente roubam dinheiro até a morte. Além disso, desligar não exige que você se preocupe com nada. É adequado para jogadores que têm tempo livre no trabalho e não querem usar o cérebro, mas apenas querem ver algumas lindas garotas sorteando números. Como um picles eletrônico que mata o tempo, quase não é comestível.
Mas continuo dizendo a mesma coisa: meu tempo não é lixo e não quero desperdiçá-lo com a falsa exigência de “nutrir e proteger o fígado”. Se você quer viver uma vida normal com uma linda garota, é melhor jogar "Along with You". Se quiser explorar aventuras, vá para “Celeste” ou “Ori”. Existem tantos gênios em jogos independentes, então não desperdice seus dados baixando em jogos para celular de aparência áspera.
Esta “jornada de descoberta” é realmente uma surpresa, então organizei para você, obrigado. Da próxima vez que você encontrar algo empacotado como um jogo independente, sugiro que você pesquise primeiro o nome do desenvolvedor para ver se é "Technology Co., Ltd." e depois ver se contém a palavra "jogo". Um verdadeiro jogo indie nunca precisa dizer “somos um jogo indie” em seu nome.
De qualquer forma, eu pulei neste buraco por você, então não pule. ☕️