图片
Para ser sincero, fiquei chocado por um tempo quando vi que a nova versão de "Insects" foi lançada. Lembro-me da primeira vez que joguei a versão Java em um celular Symbian. Naquela época, a tela tinha apenas duas polegadas, os botões clicavam e um pequeno bug carregava um lançador de foguetes. Durou uma tarde inteira. Olhando para este novo trabalho agora, os gráficos 2D desenhados à mão são realmente muito mais refinados, mas o sabor “animado e barato” não mudou em nada.
Não vou me gabar disso, mas o que mais me impressiona nesta série nunca é a qualidade dos gráficos, mas sim a sensação revigorante de poder brincar com ela a qualquer hora e em qualquer lugar. Quando joguei “War of the Worlds” no passado, minha coisa favorita era usar bombas de ovelha. Observei um grupo de ovelhas correr para a posição do inimigo e, com um estrondo, insetos voaram por todo o céu no lado oposto. Eu me escondi atrás do bunker e ri muito. Agora, as armas clássicas deste jogo estão de volta, incluindo burros de pedra e granadas sagradas, e os veículos e edifícios recém-adicionados podem proporcionar muita diversão. Os níveis de treinamento ainda são consideráveis, com dez treinamentos básicos e vinte missões de combate aumentando gradualmente em dificuldade. O ritmo é ideal para jogadores veteranos.
O mais embaraçoso é que no passado você só podia jogar com seu celular via Bluetooth, mas agora você pode jogar com amigos localmente ou online com vários jogadores a qualquer hora e em qualquer lugar. A emoção de revezar a operação em torno de um telefone celular no passado agora se tornou uma batalha online, mas o jogo tático de calcular um contra o outro e um tiro após o outro ainda é muito emocionante. 😄
Esta “Batalha de Insetos” trazida por Xi'an Xipin é atualmente um modelo gratuito e pode ser executado no Android 5.0, sem limite. Para ser sincero, não existem muitos jogos que possam me acalmar e escrever resenhas agora, mas por essa alegria que permanece inalterada há vinte anos, ainda quero dizer o seguinte: se você fosse como eu e brincasse secretamente com aquele bichinho embaixo da mesa, você poderia muito bem descer e se divertir novamente. O velho gosto não desapareceu. 🎮