Ainda me lembro de quando era criança, segurei minha mesada amassada, corri até a prateleira no canto da loja de videogame e vasculhei uma pilha de fitas cassetes piratas coloridas. Naquela época, quem se importa com o que são cópias genuínas e piratas, o que pode ser conectado ao GBA e PSP e rodar é todo o nosso universo. Uma fita cassete amarela contém dezenas de "super cavalos de força" em uma, ou "Ridge Racer" com adesivos riscados, o que pode fazer meu melhor amigo e eu nos agacharmos na frente da TV e esfregarmos a alça a tarde toda, e não aguentaremos parar mesmo que nossos dedos estejam arranhados.
Mais tarde, os telefones celulares tornaram-se cada vez mais inteligentes e os emuladores foram instalados um após o outro, mas sempre parecia que faltava alguma coisa. Até hoje, estava navegando no fórum e vi um post de recomendação para “Little O's Ultimate Rush 4”. No momento em que cliquei nele, o cheiro familiar de óleo de motor e o ruído dos pneus pareceram chegar diretamente às minhas têmporas vindo da tela. 🚗💨
Para ser honesto, quando eu jogava jogos de corrida piratas naquela época, havia duas coisas que eu mais odiava: primeiro, a leitura do disco era tão lenta quanto um comercial de uma série de TV e, segundo, os carros na tela pareciam pedaços de papel e podiam quebrar o molde mesmo que batessem na parede. Desta vez abri "Oscar 4" no meu celular e, cara, o reflexo da pintura do Bugatti Veyron, e até os detalhes do respingo quando os pneus passaram pela brita, ficaram mais vívidos do que eu lembrava de "GT Racing" no PSP. O que é ainda mais surpreendente é que ele realmente transforma a “construção de uma equipe” no núcleo do jogo, recrutando pilotos e ajustando táticas. Não é este o nosso maior sonho de organizar tropas para uma equipe fictícia com um pequeno caderno? 🚦
E está realmente cheio de enredo! Antigamente, os jogos de corrida em fitas piratas não tinham enredo. No máximo era tipo “Você ganhou, parabéns” com letras brancas e fundo preto. Agora que completei o World Tour, os pilotos ainda podem ter algumas trocas estranhas e yang na cena intermediária, e há até opções de carreira. Me faz sentir como se estivesse jogando um RPG de fã de "Initial D". A juventude está realmente de volta, e com turbo boost. 😭
Claro, como uma pessoa nostálgica, ainda não posso deixar de reclamar: a versão original de “Little O's Ultimate Rush” no GBA tinha um estilo de pixel preto e branco no cassete, e todo o cassete estava quente ao toque durante a execução. Agora a versão mobile tem uma definição tão alta que dá para contar os cílios do motorista, mas a sensação cerimonial de “clique” quando o cassete é inserido só pode permanecer na memória para sempre. No entanto, se você pode jogar uma sequência tão emocionante de graça no sistema 5.0, o que mais você precisa? É hora de aquelas ROMs piratas em seus favoritos darem lugar ao mito das corridas de arrancada desta nova era. 🎮
Chega de conversa, fui buscar meu primeiro membro da equipe. Eu gostaria que a juventude de todos os meninos fosse como este jogo. Mesmo estando dez anos atrasado, ele ainda pode queimar os pneus vermelhos ao pisar no acelerador. 🔥