Para ser sincero, fiquei chocado quando vi este jogo. O tema do cultivo de imortais, a integração de três seitas em uma e a seita no céu. Este cenário parece um conto de fadas doméstico à primeira vista. Dê uma outra olhada no modelo de cobrança: 0. Bom rapaz, existe algum jogo doméstico de cultivo de imortais que não cobra dinheiro? Minha primeira reação foi: esta é outra reformulação de um jogo da web de ouro de criptônio que está tentando vender algo como uma ovelha sobre a cabeça de uma ovelha? De qualquer forma, vamos tentar, e fiquei um pouco surpreso quando entrei no assunto.
Não quero me gabar do quão incrível ele é, afinal não pode ser comparado com aqueles grandes jogos 3A, mas há uma coisa que particularmente quero falar: este jogo me permite recuperar a imersão que tive na era stand-alone. Você sabia que para aqueles jogos online de "cultivo imortal" que estão no mercado agora, ao entrar nele, você encontrará automaticamente o seu caminho e lutará contra monstros automaticamente, a janela pop-up para recarga é ancestral e o enredo é apenas um quadro de fundo dispensável. Como é jogar? É como trabalhar para um sistema sem emoções.
A Besta Alienígena Qingtian não é assim. A cena de abertura do selamento de Jumang de novecentos anos está, na verdade, contando uma boa história. Como um discípulo comum, você começa descendo a montanha para matar demônios. Cada passo é impulsionado pelo enredo, pelo ambiente e pela atmosfera, e pelo sentimento de “estou vivo neste mundo”. Você não precisa formar equipe com ninguém, não precisa ter pressa para os acontecimentos e não precisa acordar às três da manhã para defender o chefe mundial. Você é um cultivador que caminha sozinho, luta sozinho e se torna mais forte sozinho. Isso é a porra da imortalidade, e o cultivo da imortalidade é inerentemente uma coisa solitária.
Qual é a diferença mais essencial entre jogos autônomos e online? A lógica do design dos jogos online é ter sempre algo para fazer, estar sempre um passo mais perto de se tornar mais forte e ter sempre alguém melhor que você. O jogo independente, ou a experiência autônoma de Alien Beast Qingtian, permite que você experimente um mundo e entenda pessoalmente o passado e o presente deste mundo. O ritmo é lento, mas cada passo é constante.
Claro, isso não quer dizer que seja perfeito, a modelagem da tela está realmente atrasada e o sistema de ação não é suave, mas isso não afeta a experiência central. Isso me lembra dos dias em que eu ficava acordado até tarde jogando Legend of Sword and Fairy Tales e Ancient Sword and Fairy Tales. Naquela época, não havia tantos PVP, batalhas de guildas e sorteios de cartas. Tratava-se apenas de vivenciar uma história. A sensação que Alien Beast Qingtian me dá é que alguém realmente quer fazer um jogo de cultivo de imortais que possa ser jogado, em vez de fazer um jogo de cultivo de imortais que possa arrecadar dinheiro.
Para ser sincero, não me atrevo a dizer que vai durar para sempre com 0 cobranças, mas pelo menos agora está cheio de sinceridade. Se você está cansado daqueles “mundos de cultivo imortais” que pedem para você recarregar dinheiro e colocá-lo em brigas o dia todo, e quer ser silenciosamente um cultivador casual e experimentar novecentos anos de rancores, a Formação dos Cinco Elementos e a seita flutuando no céu, então não vai doer tentar a Besta Alienígena Qingtian.
Os jogos para um jogador são poesia e os jogos online são negócios. Alien Beast Qingtian prefere o primeiro, embora tenha nascido em uma época em que todos querem ganhar dinheiro. Ok, é isso, ainda tenho um demônio para matar, então vou sair primeiro.