Recentemente, vi muitas pessoas discutindo "Zoo Adventure" no fórum. Alguns disseram que era uma obra-prima, enquanto outros disseram que era um lixo. Na verdade, o jogo em si me lembrou um tópico antigo: que critérios devemos usar para avaliar um jogo? Basta usá-lo como exemplo para falar.
Vamos falar sobre a imagem primeiro. O estilo deste jogo é cartoon e casual, com alta saturação de cores, e os modelos de animais são bem fofos, mas os detalhes não resistem a um olhar mais atento, a resolução da textura é média e a IU é um pouco grosseira. Se você seguir os padrões de imagem das obras-primas 3A, ela definitivamente falhará, mas considerando seu tamanho e posicionamento, acho que uma pontuação de cerca de 7 é razoável. A dimensão da imagem depende de com quem você compara.
Em termos de jogabilidade, centra-se na gestão do zoológico + aventura. O núcleo é coletar animais, atualizar instalações e completar várias tarefas. Para ser honesto, a profundidade da jogabilidade não é muito alta e é fácil de repetir depois que a novidade inicial passa. Além disso, a chamada “velocidade da mão operacional” se reflete mais na conexão de pontos para construir edifícios e no arrastamento rápido, o que não é uma habilidade operacional real. No entanto, seu senso de propósito é muito bom e oferece constantemente pequenas tarefas para que você sempre tenha algo para fazer, o que é bastante amigável para jogadores casuais. Para jogabilidade, dou nota 6,5.
O ouro criptônio é mais interessante. O jogo é anunciado como gratuito e o modo pago é exibido como 0, mas na verdade existem compras no aplicativo, mas você ainda pode jogar sem comprar, mas o progresso será mais lento. Não há anúncios pop-up forçados e não há "ansiedade de combate" para forçar o Krypton, que é mais consciente do que muitos jogos semelhantes. No entanto, existe uma lacuna óbvia de recursos na fase posterior. Se quiser desbloquear animais raros rapidamente, você ainda precisa gastar dinheiro. Tomados em conjunto, a simpatia criptônio-ouro pode ser avaliada em 8 pontos. Afinal, a festa do zero criptônio pode jogar.
O aspecto social é relativamente fraco. Embora exista um sistema de amizade, a interação se limita ao envio de força física e à visualização de registros de visitas. Não há negociação, cooperação ou jogabilidade competitiva. É basicamente um jogo para um jogador. Pode não ser suficiente para jogadores que gostam de vivacidade, mas é adequado para um fóbico social como eu. Dou 5 pontos para redes sociais.
De volta à rubrica. Acho que a análise do jogo não pode ser separada da premissa de “a quem ele quer servir”. “Zoo Adventure” se posiciona como um jogador de lazer que gosta de passar o tempo e colecionar. Não faz sentido compará-lo com “Animal Crossing” em profundidade e com “Genshin Impact” em termos de gráficos. Meu hábito de pontuação é: primeiro olhar para a conformidade do gênero, depois pontuar de forma independente de acordo com as quatro dimensões de tela/jogabilidade/dinheiro/interação social e, finalmente, ponderar a média, em vez de dar um "divertido/não divertido" geral com base na primeira impressão.
No geral, dou 7 pontos para "Zoo Adventure". Tem deficiências óbvias, mas alcançou “jogabilidade, sem armadilhas e um senso de propósito” em sua própria categoria. É um jogo de gerenciamento casual acima da média. Se você quer apenas relaxar depois de sair do trabalho e não buscar conteúdo hardcore, experimente; mas se você está ansioso por um “mundo aberto” ou um “poço estratégico”, então você deve evitá-lo. Em última análise, o padrão de pontuação é dar uma referência aos jogadores. Não seja sequestrado pela pontuação. Aquele que combina com você é o melhor. 🦊