Deixe-me primeiro falar sobre minha experiência ao cair nessa armadilha. Na verdade, não sou muito bom em jogos de quebra-cabeça. Quando vi o nome Escape Room pensei que seria muito difícil. Mas também gosto muito de ler romances antigos. Desta vez vi um novo capítulo chamado “Fantasy Book Romance”. A introdução também perguntava "Como o mundo existe?", então não pude deixar de clicar nele... e não consegui parar de jeito nenhum! 🤣
Eu fui realmente estúpido no começo. Muitas vezes cliquei na tela repetidamente na sala em busca de pistas. Uma vez fiquei preso no escritório e não consegui encontrar a chave. Mais tarde descobri que tinha que abrir as cortinas para ver o quadro na parede... Fiquei muito tempo olhando para o quadro, pensando que era uma decoração, mas não esperava que houvesse um botão escondido atrás dele! Naquela época, corri de volta para a interface do jogo e perguntei a um chefe, e ele riu e disse: “Olhe com mais atenção”. Eu realmente olhei cada canto, palavra por palavra. Foi tão bom encontrar o mecanismo! 🥳
Outra vez pensei que tinha perdido um enfeite de estatueta de papel, mas depois descobri que precisava ser tingido com a tinta da mochila. Era realmente um método com o qual eu não estava acostumado. Mas este jogo não tem opções de dificuldade e não há pop-ups de anúncios que possam incomodá-lo. Se você ficar preso, tente lentamente sozinho. É como ler um livro estranho que se move.
As fotos e a música são muito sonhadoras. Posso fazer anotações enquanto jogo, copiando palavras e poemas de outras pessoas no papel como um detetive. Aos poucos fui descobrindo a ideia e, quando finalmente resolvi o quebra-cabeça, senti como se tivesse me tornado uma pessoa muito inteligente! 😂 Embora eu ainda fique preso nos níveis, fico muito feliz toda vez que descubro isso sozinho.
O jogo é totalmente gratuito, o que é muito amigável para nós, novatos! Amigos que gostam de quebra-cabeças ou estilos antigos devem experimentar, caso você não seja tão novo quanto eu haha, mas não importa, mesmo se você estiver preso, também é divertido explorar lentamente ~]
Aliás, há uma frase na trama que me tocou particularmente, sobre “O mundo é um sonho?” Pensei muito nisso antes de dormir à noite! 😮 De qualquer forma, sinto que este jogo não é apenas para jogar, mas sim para entrar em uma história mítica. Eu recomendo fortemente para amigos que são novos no jogo como eu! ❤️