图片
Deixe-me começar dizendo que sou um puro controlador de risco de pinturas bidimensionais. Contanto que as pinturas verticais sejam bonitas e o enredo possa me impressionar, posso fechar os olhos e observar seu sistema de batalha, mesmo que seja transformado em PPT. Mas alguns jogos são realmente... tão lindos que eu os chamo de "esposa", mas assim que entro na interface do jogo, sinto como se tivesse sido pisado por uma fera pesadelo e não consigo me mover.
Falando nisso, tenho que mencionar um dos meus favoritos recentemente: "Ye Luoli Time Sand" 🔥
Irmãs, fiquei muito atraída pelo seu estilo de pintura. O pop-up adormecido da princesa do gelo era tão lindo que me deu vontade de correr para a tela e escolhê-la. 😭 O temperamento frio e frágil, aliado aos efeitos especiais do gelo quebrado flutuando no sonho, decidi na hora - mesmo que este jogo seja um jogo de quebra-cabeça, um deficiente como eu deve enfrentar a bala.
E adivinhe? A resolução de quebra-cabeças deste jogo é surpreendentemente... não encorajadora?
Eu já estava mentalmente preparado para “outra pessoa que depende de IP para enganar Krypton, e a jogabilidade é tão ruim que tenho vontade de jogar meu telefone fora”. Mas o quebra-cabeça de Time Sand é na verdade do tipo que não vai derrubar seu QI, mas não vai deixar você tão entediado a ponto de querer dormir. O avanço da trama está intimamente integrado à obra original. A configuração do verdadeiro, do falso, do bem e do mal em Princess Dream, eu realmente pensei que era uma rotina comum de “escurecimento e branqueamento” no início, mas como resultado, cada vez que eu passava de nível, havia muitos pontos de interrogação em minha mente? ? ? Quem está por trás disso? Existe outro segredo por trás do sono profundo da Princesa do Gelo?
De qualquer forma, sou uma pessoa dramática e me divirto muito interpretando-o.
E para ser sincero, o que mais temo nos jogos adaptados dos quadrinhos chineses é que “o nome seja familiar e o enredo esteja completamente arruinado”. Porém, a extensão da trama de Time Sand na verdade fez com que um velho fã como eu se sentisse “não segui o original em vão”. Não é a crueldade das lâminas de alimentação forçada, mas a ternura de “você só percebe quando se aproxima que existe uma história por trás desse personagem”.
(Aqui estão alguns jogos com belos gráficos, mas enredos ruins. Por favor, reflitam sobre vocês mesmos😅)
Aliás, tenho que elogiar os dubladores. Ouvi a voz “adormecida” da Princesa do Gelo mais de uma dúzia de vezes. O final frio e triste me deu arrepios, mas não aguentei desligá-lo. A voz da Princesa Meng é ainda mais incrível, a ambigüidade de “não dá para saber se ela é real ou falsa”, o dublador realmente acertou em cheio.
Falando nisso, lembrei-me das armadilhas que pisei naqueles anos: o estilo de pintura era requintado, os dubladores eram estrelas, mas a interface do jogo se abria - “Por favor, recarregue para desbloquear a batalha automática”? ? ? Ou é um sistema baseado em turnos onde “você pode se mover, mas não precisa”? ? ?
Admito que sou um covarde e realmente não me importo muito com o sistema de combate. Mas você pode pelo menos me dar, um nerd, algo para brincar! Caso contrário, só posso sorrir para a pintura vertical e desinstalá-la, mesmo sem minha esposa.
Por fim, para resumir: Cinderela de Ye Luoli tem um estilo que eu poderia lamber a tela por três dias e três noites. O enredo é baseado na obra original, e a dificuldade do quebra-cabeça está na zona de conforto de “um pouco desafiador, mas não o suficiente para consultar o guia” para uma pessoa como eu, que não é muito inteligente. Pelo menos depois de jogar até agora, não tenho aquela sensação de tristeza de “fui enganado de novo”.
Enfim, uma casa velha como eu que se atreve a pular em qualquer armadilha por causa do estilo de pintura, dessa vez encontrei um tesouro✨
Se você também é o tipo de jogador do mesmo canal que “desenha primeiro o estilo, depois trama e pula o sistema de batalha se puder”, você pode realmente tentar.
Afinal, quem recusaria um encontro fatídico com uma princesa do gelo em um sonho? 🌙