Quando baixei no primeiro dia, pensei que era só clicar nas joias, mas descobri que não era tão simples assim! No começo, cliquei aleatoriamente. Cliquei onde quer que vi gemas da mesma cor, independentemente da posição. Como resultado, quase eliminei toda a linha. Mais tarde, descobri que é necessário reunir três iguais para eliminá-las, e é melhor verificar com antecedência de que cor serão as gemas que caem, caso contrário você ficará facilmente preso.
O pior é que pensei que os adereços eram usados casualmente, mas acabei jogando fora todos os adereços da bomba assim que comecei, pensando que explodir uma peça com certeza levaria a uma pontuação mais alta. No final das contas, a tarefa do nível era eliminar gemas de uma cor específica e eu explodi todas as outras cores. No final, não consegui passar de nível com apenas uma gema, o que me irritou 😤 Depois aprendi que os adereços devem ser usados com precisão, principalmente a eliminação horizontal e a eliminação vertical com setas, e devem ser colocados de acordo com a posição das gemas, caso contrário é realmente um desperdício.
Além disso, eu não sabia para que servia a eliminação mágica no início. A primeira vez que usei pensei que fosse uma explosão de tela cheia, mas no final uma pequena área no meio foi eliminada, o que me deixou muito mal. Mais tarde, alguém que leu o fórum disse que a eliminação mágica pode ser combinada com bombas para desencadear efeitos em cadeia, mas tentei várias vezes sem sucesso. Talvez minhas mãos sejam muito estúpidas😂
Além disso, a dificuldade do nível aumenta muito rapidamente. Os primeiros níveis pareceram fáceis, mas depois de mais de dez níveis, de repente fiquei preso. No começo pensei que era porque não tinha sorte, mas depois percebi que precisava usar meu cérebro para pensar em um ou dois passos, e não apenas confiar em minhas mãos rápidas. Agora, sempre antes de jogar, tenho que ficar olhando por um tempo e estudar como me mover para conectar mais joias. Eu sinto que me tornei um pouco mais inteligente, haha.
A propósito, a plataforma de execução deste jogo é 5.0, compatível com meu celular. Quando baixei, vi que era grátis, o que me deixou bastante feliz. O desenvolvedor é Shenzhen Lieyou Technology Co., Ltd. Embora eu não entenda isso muito bem, ele funciona perfeitamente, não há travamentos e atrasos e também é amigável para os recém-chegados.
Resumindo, como novato, meu maior sentimento é: não use acessórios aleatoriamente como eu, leia primeiro as instruções do jogo e observe mais alguns passos antes de começar. Ainda estou preso no nível 23. Alguém pode passar por aqui e me dar algumas dicas? Muito obrigado! 🙏 Espero que possamos jogar juntos no futuro, e quando eu ficar mais poderoso, posso trazer também outros novatos!