Ainda me lembro de correr até a loja de consoles de videogame em frente à escola com vinte yuans amassados no bolso. O chefe tirou misteriosamente de debaixo do balcão uma caixa de fitas cassete com uma faixa branca e um "XX em 1" torto escrito nela. A felicidade foi ainda maior do que receber a entrega expressa agora. Todo mundo conhece fitas piratas. A capa é impressa como um mosaico. Se você inseri-lo no GBA, poderá obter uma tela corrompida ou perder o arquivo salvo. O que mais temo é que no meio do jogo a bateria acabe e o save desapareça. Parece que o céu está caindo. Mas ainda sinto falta da experiência de abrir uma caixa cega como se fosse tirar cartas. Cada carta contém um mundo desconhecido de aventura. 😭
Ao longo dos anos, não existem muitos jogos para celular que possam realmente me trazer de volta aquela sensação de “camaradas de armas”. Recentemente, descobri a versão online de “The Lost Story”, que trouxe de volta minha juventude. Para ser honesto, como poderia haver qualquer conexão online para fitas piratas no passado? No máximo, vocês podem jogar e eu posso jogar, passando a máquina um para o outro e jogando um com o outro. Agora ele suporta até 6 pessoas para explorar no mesmo mundo, e o sistema da sala é preto. Isso era algo que eu nem conseguia imaginar antes. Por um momento, não sei se devo lamentar o progresso tecnológico ou invejar as crianças de hoje. ✨
O que é ainda mais surpreendente é que existem 36 combinações de imagens de personagens, e cor de cabelo, roupas e gênero podem ser combinados livremente. Fiz uma pessoinha com cabelo preto e lenço vermelho. De relance, lembrei-me do protagonista do GBA que me acompanhou durante as férias de verão. Senti que minha juventude estava de volta. Além disso, os dados dos personagens são salvos de forma independente e não precisam estar vinculados ao mundo. O que isto significa? Isso significa que posso pegar o personagem que tanto trabalhei para desenvolver e visitar o mundo do meu bom irmão, ajudá-lo a derrubar monstros, olhar o cenário e depois sair com um tapa na cara. No passado, se você pegasse uma fita emprestada de um amigo e ele lavasse o arquivo salvo para você, esse amigo poderia realmente terminar com você. Essa sensação de ligação de “as pessoas estão aqui e as torres estão aqui” é realmente irritante e engraçada em retrospecto. 😂
Também quero elogiar a função de mudança de pele do animal de estimação. Quando eu estava jogando Pet Raising, eu só tinha algumas skins. Eu queria usar códigos de trapaça para mudar a cor. Agora está melhor, você pode trocar a pele do seu pet à vontade, e não precisa mais sair com o mesmo monstro cáqui para passar vergonha. Esta mão realmente entende a coceira no coração de nós, velhos. A versão online pode ser polida com muito cuidado, e fica claro que ela não está simplesmente transferindo coisas antigas para uma nova plataforma, mas realmente quer continuar essa velha história. 🎮
Sem falar que tenho que criar uma sala e ver quem dos mais velhos está online. Neste fim de semana, vamos pensar nisso como dar aos nossos jovens uma lição on-line que está atrasada há mais de dez anos. Se alguém quiser se juntar a nós na aventura, inscreva-se. A senha da sala é a mesma das regras antigas e é o ano da nossa formatura. 😌