Entre todos os irmãos aqui, quem não ficou surpreso com aquelas combinações de “o primeiro depósito de 6 yuans para obter um cartão mágico” e “ordem mensal de batalha de cartas e fundo semanal de crescimento de cartões”? Ao abrir o jogo, existem três interfaces de recarga. A animação do desenho do cartão é mais longa que o enredo. O mecanismo de garantia está inscrito na lei contratual. Se você mudar a skin, pode chamá-la de limitada. Gostaria de saber se isso é um jogo ou um produto financeiro?
Então, quando vi “Journey of Light”, a introdução dizia “enredo em nível de animação” e “desenvolvimento de cartão”, mas o modelo de cobrança era na verdade 0? Eu apenas zombei: Ok, outro truque para libertar primeiro e depois abater os porcos. Receio não ver uma tela cheia de “pacotes de presentes por tempo limitado” acenando para mim quando eu entrar.
Depois de jogar a noite toda, fiquei chocado.
Não há primeira recarga, cartão mensal e três opções de 6 yuans por dia. Você não consegue encontrar uma entrada de recarga em todo o jogo, então acabamos de criar um sistema completo de desenvolvimento de cartas para você. O enredo é uma performance séria em estilo dramático. As cenas em CG são mais poderosas do que algumas empresas de animação. Ilustrações dinâmicas são intercaladas com tramas principais. Os personagens são de carne e osso. Há uma história por trás de cada concorrente. Não é o tipo de diálogo retardado do tipo “Eu sou o chefe e você é o cachorro lambedor”.
A luta é um modo de torneio competitivo e a estratégia de cartas é profunda, não uma batalha estúpida. O desenvolvimento do personagem depende de escovar materiais, empurrar imagens e completar tarefas. Você pode se tornar mais forte trabalhando duro. Você sabe como é difícil encontrar um jogo de cartas para celular em 2025 que não seja muito caro? É como encontrar uma peça de ouro intacta no lixo.
Não estou dizendo que este jogo seja perfeito, definitivamente tem deficiências, como a curva de dificuldade de alguns níveis, e a recuperação da força física é tão lenta quanto espremer pasta de dente. Mas pelo menos eles não te tratam como um alho-poró! A equipe de produção é Shanghai Jupiter, que tem um nome muito bom, mas o que cria tem a teimosia de um jogo independente.
Deixe-me esclarecer: se você está cansado daqueles “Campos de treinamento Krypton Gold Sow” e quer ler uma história em paz e usar seu cérebro para combinar com sua equipe, vale a pena tentar “Searching for Light”. É gratuito, não é caro e o enredo pode ser acompanhado como um drama. Mesmo que não seja do seu agrado, o que você perde? Quantos gigabytes de tráfego você perde?
De qualquer forma, aqui está o que eu, um caçador single-player, tenho a dizer hoje: sou louco por esse jogo. Quem me disser que os cartões produzidos internamente são todos uma farsa, vou dar um tapa na cara dele com "Journey of Light" 😤