Não estou me gabando, mas como um jogador antigo que joga desde a era Saipan, para ser sincero, quando vejo as palavras “0 krypton”, minha primeira reação é zombar. Fui enganado por vários “jogos de consciência para celular” muitas vezes ao longo dos anos, mas esse jogo realmente me surpreendeu.
Deixe-me falar primeiro sobre o ponto mais tocante. Os jogos para celular de hoje simplesmente tratam os jogadores como gado, com tantas tarefas diárias que parece trabalho. Mas este jogo pode ser concluído com apenas um clique e pronto em três segundos. Um jogador de meia-idade como eu, que só tem tempo fragmentado todos os dias, finalmente não precisa mais ficar acordado até tarde para limpar suas energias. É muito agradável ficar online todos os dias para coletar vegetais e assistir a luta dos deuses.
O que me faz sentir mais consciente é a produção do lingote deste jogo. Você pode ganhar 100.000 yuans por matar um dragão todas as semanas. Esta não é uma instituição de caridade, mas uma quantia que você pode economizar apenas brincando. O segredo é que realmente não há necessidade de sacar as cartas, elas são vendidas diretamente com um preço claro e podem ser adquiridas com lingotes de ouro. Jogo cartas há muitos anos e é a primeira vez que vejo um fabricante tão “honesto”. Não é isso que nós, jogadores veteranos, mais queremos? Não há problema em gastar tempo e dinheiro, mas não me deixe tirar cartas e duvidar da minha vida.
Vamos falar sobre o sistema de coleta. Jornada para o Oeste: Os Deuses das Montanhas e dos Mares fervem no caos, mas inesperadamente não violam a harmonia. Sun Wukong e Daji se unem, e Erlang Shen e Vixen jogam masmorras juntos, o que é bastante interessante de assistir. O estilo de pintura é o tradicional estilo chinês, e de vez em quando posso ouvir alguma música antiga, que me lembra dos dias em que tocava "Westward Journey". Sim, este jogo está no modo retrato, então você pode jogá-lo com uma mão, por isso não é muito conveniente jogar deitado na cama.
Claro que existem desvantagens. A profundidade do jogo é média e a novidade diminuirá mais tarde no jogo. Afinal, ainda é um jogo de batalha de cartas. Além disso, o canal de chat está cheio de bots pedindo para serem adicionados como amigos, o que estraga a imersão. Mas considerando que é um jogo gratuito, essas falhas são aceitáveis.
Para ser sincero, estou bastante emocionado. No mercado atual de jogos mobile, existem sempre 648 pacotes de presentes, lendas grátis para o primeiro depósito e cartões mensais e semanais. Embora “Fellow Daoist Please Stay” não seja uma obra-prima AAA, pelo menos dá a Lingchong uma maneira de sobreviver. Assim como no antigo fliperama, o chefe colocou uma máquina sem moedas para você jogar de graça. Isso é muito raro hoje em dia.
Olhando para trás, para os anos de jogo ao longo dos anos, desde a cobra gananciosa na tela do feijão verde da Nokia até o cada vez mais requintado "Companheiro taoísta, por favor, fique", para ser honesto, o que eu quero é na verdade muito simples: ser capaz de jogar com facilidade, não ser forçado e ter um pouco de emoção é o suficiente. Este jogo é ótimo se você estiver disposto a mantê-lo em seu telefone como companheiro diário.