图片
Ainda me lembro da noite em que estava escondido na cama jogando “Três Reinos” com um GBA. Naquela época a tela era pequena e os pixels podiam ser vistos com clareza, mas eu podia jogar várias horas, recrutando generais, cuidando da corregedoria e saindo para lutar. A sensação de traçar estratégias faz meu sangue ferver quando penso nisso agora. Mais tarde, mudei para o PSP e fiquei viciado no mapa 3D de “Three Kingdoms 11”. Observando as cidades espalhadas diante dos meus olhos e ouvindo a majestosa BGM, tive realmente a ilusão de que “o mundo está sob meu controle”.
Quando vi “Três Reinos 2017” lançado desta vez, fiquei um pouco hesitante no início – afinal, muitos dos remakes atuais de jogos para celular são apenas uma armadilha para ganhar dinheiro. Mas depois de jogar por alguns dias, devo dizer que o gosto é bom. A versão autorizada da Koei é realmente diferente. O estilo realista de tinta e lavagem e a textura dos desenhos dos generais em pé imediatamente me trouxeram de volta à época em que joguei "Romance of the Three Kingdoms 11". Os elementos clássicos de cidades, terrenos e unidades foram todos mantidos. Quando escolhi uma força no início, tive dificuldade em escolher novamente. Parecia que eu estava de volta àquela tarde quando estava verificando a estratégia e me perguntando "devo escolher Cao Cao ou Liu Bei?"
No entanto, como afinal se trata de uma reedição de 2017, a diferença é bastante óbvia. No passado, ao jogar no modo single player, eu controlava meu próprio ritmo. Eu poderia cultivar se quisesse, atacar rapidamente se quisesse e salvar e carregar arquivos como quisesse. Agora, no jogo para celular, tornou-se uma guerra nacional em tempo real com milhares de pessoas no mesmo mapa. Você nunca sabe quando a aliança vizinha virá para um ataque furtivo. 😅 A sensação de lazer de "crescer sozinho" desapareceu, substituída pela emoção de "defender a cidade com seus aliados e levantar no meio da noite para lutar em grupo". Para ser sincero, no início não estava habituado e achei que era muito irritante, mas depois descobri que a tensão do confronto em tempo real realmente subiu à minha cabeça.
Vamos falar sobre o sistema geral. Na versão original, o recrutamento de generais famosos dependia de assuntos internos e exploração, o que era muito aleatório. Às vezes, você esperava por Zhuge Liang por várias temporadas. A versão do jogo para celular mudou diretamente para o modo de desenho de cartas. Embora a luz dourada seja muito emocionante quando enviada, ainda sinto falta da sensação de “visitar a casa de palha três vezes” no jogo 🤔 Mas dito isso, a versão réplica tornou as habilidades dos generais mais sofisticadas, e as animações de combate também são legais. Ainda é muito legal ver Guan Yu usar os efeitos especiais da Espada Qinglong Yanyue.
De qualquer forma, para mim, “Três Reinos 2017” não é um simples transplante de jogo para celular. Coloca o núcleo estratégico dos antigos Três Reinos numa estrutura social e competitiva moderna. Se você já repreendeu Fang Qiu em um dispositivo portátil, você também pode tentar esta versão e ver se sua juventude pode ser estendida. 🔥 Vou construir uma aliança primeiro, irmãos, apressem-se e me apoiem!