图片
Até que me deparei com esse jogo de baixa qualidade - Escape Room 7 Around the World, ei, não consigo consertar de uma vez. Não ria, sou um homem adulto. Jogar essa coisa realmente me trouxe de volta à sensação que tive quando me agachei na frente do meu computador vermelho e branco, mastigando picolés e resolvendo quebra-cabeças.
Este jogo, por exemplo, tem um mapa muito pequeno e níveis curtos, mas é esse estilo “curto, plano e rápido” que realmente me atrai. Hoje em dia, essas obras-primas AAA oferecem um tutorial completo de duas horas no início. Os mapas são tão grandes que você pode correr uma maratona. Não consigo nem me lembrar do enredo. Mas e essa sala de fuga 7? Basta abri-lo e começar a trabalhar. Cada pequena sala está cheia de quebra-cabeças esperando por você para resolver. Lembro-me de “Resident Evil” que estava com tanto medo que minhas mãos suavam quando encontrei a chave para abrir uma porta. Este jogo é melhor. Assim que o portal abre, minha mente diz: uau, funciona! A sensação refrescante é melhor do que comer tiras picantes.
Não olhe para isso, esta imagem é bastante bela, mas as pessoas não confiam em queimar a placa gráfica para blefar, elas confiam em seus cérebros. Alguns dos quebra-cabeças foram desenhados de tal forma que fiquei muito tempo preso em um relógio quebrado e finalmente descobri que precisava pendurar o colar. Naquela época, quase joguei fora meu telefone. Mas então pensei: não é esse o sentimento competitivo que tive ao jogar “Sokoban”? Quanto mais você usa seu cérebro, mais brilhante ele se torna. É infinitamente melhor do que aquelas batalhas automáticas estúpidas. 😎
Vamos falar sobre a atmosfera, é assustadora e um pouco estranha. Como tio, fico com muito medo quando brinco com ele, mas simplesmente não consigo evitar que minha mão desça. Lembro-me de quando estava tocando "Silent Hill", apaguei as luzes no meio da noite e coloquei fones de ouvido, e minhas pernas estavam com tanto medo que tive que me segurar. Agora, este jogo para celular recuperou aquela energia tímida, mas divertida.
A melhor parte é que é grátis! Zero dólares! Hoje em dia, qualquer jogo para celular mal pode esperar para oferecer uma interface de recarga de 648. Este jogo é tão limpo que depende apenas da diversão de resolver quebra-cabeças para reter as pessoas. Eu queria saber se os desenvolvedores como Shenzhen Martian, como eu, estão nostálgicos da época em que não precisavam gastar dinheiro, não precisavam se preocupar com a vida cotidiana e podiam se divertir por muito tempo apenas usando seus cérebros?
Se você também acha que os jogos atuais estão ficando cada vez maiores e mais vazios, é melhor tentar. Não pense que é um mapa pequeno, é pequeno, mas engenhoso. Não pense que é muito curto, ainda é divertido. De qualquer forma, depois que terminei de jogar, dei o jogo para várias pessoas e todas disseram: “Droga, esse quebra-cabeça é incrível”. 😄
Ok, tenho que desbloquear a próxima sala secreta. Há uma estátua em movimento esperando por mim atrás do portal. Acho que naquela época... não existiam smartphones naquela época. Quem diria que hoje podemos resolver quebra-cabeças a qualquer hora e em qualquer lugar? Divirtam-se e valorizem, pessoal!