图片
Deixe-me ser honesto primeiro. Os jogos instalados no meu celular mudaram continuamente. Do Snake na era Symbian às obras-primas do mundo aberto de hoje, existem muito poucos jogos que conseguem me manter acordado até as duas da manhã e ainda assim não desistir. Mas nos últimos dois dias, fui fisgado por um joguinho chamado "Brick Breaker 6".
Não vou me gabar disso, o nome deste jogo é realmente um pouco deslocado, mas pode-se dizer que a jogabilidade é uma lufada de ar fresco. As regras são ridiculamente simples - há quatro fileiras de tijolos no topo da tela e cada fileira tem uma lacuna. Tudo o que você precisa fazer é acertar com precisão os blocos longos dos quatro botões de lançamento abaixo para preencher essas lacunas. Preencha uma linha, essa linha é eliminada e você ganha pontos, é simples assim. Realmente, minha filha assistiu por dez minutos e conseguiu começar a jogar. Esse tipo de “operação tola” é como uma doce primavera no deserto no atual círculo de jogos para celular, onde sempre há muitos tutoriais para iniciantes.
Mas se você pensa que é simples, está totalmente enganado. Há um ditado no jogo que é bastante comovente - diz-se que apenas 1% das pessoas consegue atingir 500 pontos. Estou jogando há dois dias e atualmente estou preso em mais de 300 pontos. Quando a velocidade aumenta, meus dedos parecem que não são meus. Logo após preencher os dois buracos à esquerda, falta outra linha à direita. Especialmente nas fases intermediárias e finais do jogo, os tijolos caem cada vez mais rápido. A intensidade da alternância entre os quatro botões realmente depende da memória muscular.
Isso me lembra da época em que eu jogava Arkanoid com a Nokia. Naquela época, a tela do celular era pequena e os pixels borrados como um mosaico, mas eu ainda me divertia muito agachado no banheiro. Esta versão do “Anaker 6” me dá a sensação de que a sensação clássica de operação foi transferida para o presente. Não há desenhos sofisticados de cartões nem pop-ups de recarga preenchendo a tela. É limpo, como um velho amigo tirando-o para relembrar com você.
Fale sobre a sensação. O jogo oferece dois modos de operação: clicar e disparar uma bala de cada vez. Estou acostumado a clicar com um dedo e o ritmo é mais forte, como tocar bateria. Ouvi dizer que algumas pessoas podem obter pontuações mais altas usando outra operação, mas não estou acostumado com isso. Só posso dizer que o limite superior deste jogo pode ser maior do que pensei. O desenvolvedor é Nanjing Moxie Network Technology Co., Ltd. Nunca ouvi falar dele antes, mas pode fazer um tom tão “pequeno, mas refinado”, o que mostra que entende jogadores veteranos. Além disso, a plataforma de execução do jogo é 5.0 e a compatibilidade é boa. Experimentei em um celular antigo de alguns anos atrás e não houve atraso durante a execução.
Também devo mencionar a consciência livre. Os melhores jogos independentes hoje em dia estão cheios de anúncios ou de compras feias no aplicativo. Joguei este jogo sem gastar um centavo e não houve anúncios pop-up que de repente atingiram meu rosto. É limpo e raro, o que é realmente raro.
Resumindo, se você está procurando um jogo que possa jogar a qualquer hora e em qualquer lugar com um pouco de desafio hardcore, acho que você pode experimentar "Brick Breaker 6". Não há necessidade de fígado ou criptônio, depende apenas da sua reação e julgamento. Talvez você seja um dos 1%? De qualquer forma, ainda estou lutando. Espero marcar 500 pontos um dia e depois irei ao fórum para me gabar. 😎
Nunca faltarão tijolos na tela do celular, mas o que falta é a vontade de “fazer de novo”. Graças a este jogo, sinto-me um pouco familiarizado novamente.