Deixe-me primeiro dizer que sou um homem velho que cresceu jogando Famicom. Não consegui terminar o desenho de Saint Seiya sem perder um episódio. Então, quando vi esse título, minha primeira reação foi emoção e minha segunda reação foi vigilância. Afinal, para jogos para celular que carregam a bandeira de autorização genuína, muito provavelmente eles serão reformulados e sorteados, e você terá jogabilidade gratuita ao comprar um IP. Os fundos de crescimento mensais e semanais estão claramente organizados para você.
Mas quando cliquei e vi, ah, o modo de carregamento diz "0"? ? ? Existe algum jogo para celular grátis hoje em dia? Achei que era uma descoberta de consciência ou uma boneca matryoshka de "teste gratuito, inferno de compra no aplicativo". Mas, no espírito de buscar a verdade nos fatos, me arrisquei e joguei por duas horas e descobri que... está tudo bem?
Sem falar em comprar cartas, sem falar em classificações de poder de combate, este jogo segue fielmente o fluxo da trama de Galaxy Conflict, Golden Zodiac, Neptune Chapter e Plutão Chapter. Não é o tipo de PPT com uma imagem vertical e três frases de texto, mas uma versão horizontal da ação onde você pode controlar o personagem para correr, lutar e matar. Punho Meteoro de Seiya, Shoryuba do Dragão Roxo e Asas de Fênix de Ikki. Os movimentos são bastante decentes e até os sons da dublagem são os mesmos de quando eram crianças. Assim que a música começou, fiquei arrepiado.
Você disse que é uma máquina autônoma? Não exatamente. Existem amigos online e uma arena, mas ninguém irá incomodá-lo se você completar a trama e passar de nível sozinho. Essa experiência é completamente diferente daqueles jogos online atuais onde “se você não se importa, só pode ser um saco de areia”. Os jogos online me deixam ansioso. Este jogo me lembra das tardes de quando eu era criança, esperando em frente a uma TV quebrada, esperando que os Cinco Pequenos Fortes trapaceassem.
Não estou dizendo que seja incrível, afinal, a sensação de ação é, na melhor das hipóteses, aceitável e a modelagem está longe de ser requintada. Mas pelo menos no sentido de “forçar você a gastar dinheiro”, fiquei surpreso por ser tão contido. Faça login por sete dias para obter um Cavaleiro de Bronze e, avançando para o Capítulo 6, você poderá reunir os cinco homens fortes. Existem também artefatos para coletar posteriormente, mas todos eles são descartados ao completar os níveis, não apenas ao ganhar dinheiro. É como um trabalho de fã desajeitado, mas sincero, que leva a trama original a sério e trata os jogadores como pessoas normais.
Qual é o charme de ser independente? Você pode parar a qualquer momento sem medo de não conseguir acompanhar o grupo. Se falhar, você pode carregar um novo arquivo e começar novamente. Se você se sentir melhor, tente novamente, em vez de ficar preso na batalha do líder da guilda e ter que fazer login duas vezes no meio da noite. Embora este jogo não seja comparável a um verdadeiro jogo independente, a sua experiência já está caminhando nessa direção. Pelo menos não preciso ficar online todos os dias para ganhar resistência. Se eu não coletar, não poderei acompanhar a versão. Se eu não coletar ouro, serei esfregado repetidamente.
Para ser franco, a razão pela qual postei isso é para dizer: não risque assim que vir “genuinamente autorizado” e “jogo para celular”. Não há muitos jogos para celular hoje em dia que permitam que eu, um único jogador, jogue por duas horas. Este é um deles. Claro, se você insiste que “Os jogos online são interessantes apenas quando várias pessoas interagem entre si”, então não temos nada para conversar. Tudo o que sei é que, quando éramos crianças, queríamos ser Santos, não para ficar no topo do ranking, mas pelas palavras “Queime, pequeno universo”.
No final, não gastei nenhum dinheiro neste jogo e não fui perseguido. Só por isso, dou um joinha. Se você também é um jogador antigo que foi prejudicado por jogos para celular nojentos e ruins, experimente. De qualquer forma, é grátis, então não é uma perda. 😎