Recentemente, fiquei muito confuso com alguns jogos de frango quente do tipo "pintar o paraíso". As fotos promocionais são requintadas uma após a outra, a pintura vertical da linda garota cutuca diretamente minha fofura, a escalação dos dubladores é luxuosa o suficiente para realizar um show, mas assim que entro no jogo - mocinho, a jogabilidade é mais chata do que as amarrações dos pés da velhinha, o sistema de combate é como uma piada, matar monstros depende de desligamento automático, e o enredo é macarrão instantâneo com água fervida sem nem adicionar sal. 😅
Como um otaku bidimensional, admito que muitas vezes caio na armadilha impulsivamente por causa de uma pintura vertical, mas aprendi isso depois de ser enganado muitas vezes: por mais bonito que seja o estilo de pintura, a jogabilidade é ruim, assim como a esposa do Paper Man, por mais fofa que seja, não vai pular da tela para te dar um aperto no ombro.
Só quando encontrei "Helicóptero" é que entendi o que é "verdadeiro romance masculino". Não há garotas bonitas ou tramas de harém neste jogo, mas ele tem Chinooks, Apaches, Black Hawks, Ospreys...um bando de pássaros gigantes de aço! Você entende? Isto é como um mecha, é uma “pintura vertical” em outro sentido! A modelagem e os detalhes de cada aeronave são repletos de estética mecânica, e qualquer captura de tela pode ser usada como papel de parede. Para uma pessoa mecânica como eu, o estilo de pintura é perfeito. 💯
A jogabilidade... o nome se chama "tortura de coração", vocês já experimentaram. No primeiro nível, eu pilotava um helicóptero no vale do Afeganistão. Parecia que eu estava bêbado. Estava instável e o artilheiro sempre errava o alvo. Mas é esse tipo de operação extremamente pesada que me faz ficar cada vez mais viciado à medida que jogo! Cada vez que você acerta um míssil no ponto alvo ou decola com sucesso do convés do porta-aviões, a sensação de realização é ainda melhor do que desenhar um SSR! 😤
Comparado com aqueles jogos para celular que usam apenas belas pinturas verticais para me induzir a ganhar dinheiro, “Helicóptero” é simplesmente uma lufada de ar fresco. Não usa truques sofisticados, apenas permite que você experimente o sangue e as lágrimas de um piloto. Embora o telefone tenha travado e você tenha duvidado da sua vida no início, depois de dominá-lo, você será o rei do céu! 🌩️
Então, queridos amigos, às vezes vocês podem muito bem sair da zona de conforto da segunda dimensão e tentar esse tipo de jogo hardcore de “tortura de coração”. Afinal, um verdadeiro marido/esposa não só parece bem, mas também pode levar você ao sucesso, certo? Vou explodir esse helicóptero! 🔥