Ainda me lembro daqueles anos em que tínhamos GBA e PSP e nos escondiamos secretamente na cama jogando à noite. A tela é pequena, mas o mundo não tem limites. Agora, quando peguei meu telefone e cliquei em "Milagre para Todos", eu estava realmente em transe - essa imagem familiar, essas habilidades e efeitos especiais familiares pareciam me puxar de volta ao cibercafé há mais de dez anos e ao brilhante PSP.
Para ser honesto, sempre tive uma mentalidade de “três pontos de expectativa e sete pontos de vigilância” quando se trata de replicar jogos para celular de jogos antigos. Afinal, já vi muitos “trabalhos emocionais” que tentam vender coisas em detrimento de outras. Ao entrar, todos eles possuem localização automática de caminhos, atualizações com um clique e pop-ups que enchem a tela de dinheiro. Mas “Miracle for All” realmente me surpreendeu. Não perdeu a alma daquele mundo. Os gráficos criados pelo Unity3D estão cheios de efeitos de partículas. A onda do dragão negro do mago e o redemoinho do guerreiro ainda parecem os mesmos da memória, ainda mais lindos. Quando deslizo a tela do meu telefone para exibir habilidades, tudo que consigo pensar é nos dias em que joguei “Soul of Light” no GBA. Não existiam luzes e sombras tão deslumbrantes naquela época. Foi tudo baseado em pixels, mas ainda jogamos com entusiasmo.
Você consegue entender esse sentimento? Justamente quando você vê a palavra familiar “milagre”, ouve a música de fundo familiar e desenha um arco de habilidade na tela com o dedo, a juventude parece realmente surgir das profundezas da sua memória, tirar a poeira e sorrir para você. Joguei muitos remakes no NS e experimentei vários emuladores, mas desta vez é diferente. Este é o "Milagre MU". Foi o ponto de partida para inúmeras pessoas formarem uma equipe para cultivar monstros em um jogo online pela primeira vez e ficarem acordadas a noite toda em busca de uma arma “excelente”.
Claro, também tenho que ser honesto. A versão móvel definitivamente tem sua própria lógica operacional, que é diferente da sensação de botão pesado nos consoles portáteis da época. No início não estava acostumado com o joystick virtual e sempre quis usar as teclas cruzadas para fazer movimentos. Mas depois de me acostumar com isso, descobri que seu impacto e coerência de habilidade eram bastante suaves, especialmente a sensação de “espaço tridimensional holográfico”. Quando a perspectiva mudou, a pulsação de assistir os marmanjos PK no cibercafé voltou. E quando você tiver um tempo fragmentado, poderá retirá-lo e escová-lo a qualquer momento. Na verdade, é muito mais conveniente do que andar furtivamente com um PSP no passado - embora não haja nenhum sentido de ritual como usar uma lanterna para iluminar a tela sob as cobertas (risos).
Dito isto, na verdade quero dar a Amway a vocês que também estão envelhecendo. Se você já jogou “Golden Sun” no GBA em sua mesa, jogou “Monster Hunter” no PSP ou ficou louco por “Miracle MU” em um cibercafé, então você pode realmente experimentar este “Miracle for All”. Não é o tipo de jogo para celular com nova aparência, é como reembalar um certo fragmento de nossa memória com tecnologia moderna e entregá-lo para nós. Abra-o, e a paixão, irmãos, e as noites inteiras daqueles anos parecem ainda estar lá.
Não direi mais nada, irei escovar outra masmorra e ver se consigo o “Cajado Lendário” que sonhei naquela época. Embora você não possa voltar à juventude, é bom poder tocá-lo novamente no seu celular. 🎲✨