Como assistente social que entra no metrô durante os horários de pico, todas as manhãs e noites, já estou um pouco insensível aos jogos para celular. Afinal, no final das contas, não há muito tempo para jogar pacificamente. O intervalo para o almoço é de apenas uma hora e, quando vou para casa à noite, caio na cama e não quero nem mexer os dedos. Mas essa "Rua" me fez ficar duas paradas no metrô e quase me atrasou para o trabalho😅
Deixe-me falar primeiro sobre o que mais me impressiona neste jogo. Toda a sua atmosfera é do meu agrado. As antigas cenas de rua retrô da década de 1980, combinadas com os costumes folclóricos das minorias étnicas e o enredo de quebra-cabeças de suspense, dão a sensação de assistir a um filme antigo de Hong Kong. E sua jogabilidade de dupla perspectiva é muito inteligente. Alternar entre a exploração horizontal 2D e a perspectiva 3D em primeira pessoa não fará com que as pessoas se sintam entediantes. A qualidade da imagem é ainda pior. Sinto-me um pouco magoado pelo fato de ser um jogo para celular.
Mas acho que o que mais me surpreende é que este jogo é especialmente adequado para pessoas como nós que não têm tempo. Não obriga você a fazer check-in todos os dias, como alguns jogos para celular, e não tem um valor físico definido. Você pode jogar quando quiser. Normalmente jogo de 20 a 30 minutos durante o trajeto e depois jogo por mais dez minutos durante o intervalo para o almoço. Posso avançar lentamente um caso sem me preocupar em perder o progresso. Seu design de arquivamento é muito fácil de usar. Você pode salvar e sair a qualquer momento. É muito amigável com trabalhadores como nós, que têm reuniões quando temos reuniões e fazem horas extras quando necessário.
Em termos de preço, é tão sem escrúpulos que é grátis🤯. A princípio pensei que fosse uma versão de teste, mas depois de jogar por muito tempo e me aprofundar cada vez mais na trama, percebi que realmente não custava um centavo. Hoje em dia, os jogos para celular são sempre 648. Se eu encontrar alguém que faz conteúdo com tanto cuidado e ainda assim não ganha dinheiro, acho que o desenvolvedor está realmente fazendo jogos com cuidado.
Não vou estragar a trama para vocês, mas só posso dizer que este jogo lida com o suspense e as falas de amor com muita delicadeza. Principalmente a dublagem é muito confortável de ouvir e dá a sensação de assistir a uma série de TV antiga. Juntamente com as músicas antigas daquela época, às vezes eu as tocava com fones de ouvido no metrô e, por um momento, senti como se estivesse nas ruas antigas daquela época.
A propósito, gostaria de lembrar a todos os trabalhadores como eu, não joguem esse jogo à noite, antes de ir para a cama, caso contrário, o suspense da trama fará com que vocês não consigam parar e será uma pena ir trabalhar com olheiras no dia seguinte. Não me pergunte como eu sei, apenas pergunte porque quase fiquei acordado até tarde de novo hoje😭
Resumindo, desta vez realmente encontrei um tesouro. Não existem muitos jogos para celular que não exijam muito dinheiro e possam ser jogados. De qualquer forma, agora meu trajeto se tornou o que mais anseio todos os dias, e sinto que meu trajeto para o trabalho se tornou muito mais interessante.