图片
Queridos amigos, estou aqui novamente, o antigo motorista. Recentemente, comprei um jogo chamado “Subway Simulator” no meu celular. Depois de jogar por duas noites, quase soldei o carregador na tomada. Para ser honesto, assim que este jogo foi lançado, meu enferrujado “cérebro de planejamento” começou a zumbir novamente, porque era muito parecido com o que fizemos na sala de informática a noite toda.
Acho que naquela época não existiam smartphones naquela época. Ao jogar "Transportation Tycoon", você tinha que instalar trilhos, instalar luzes de sinalização e despachar trens. Se você não prestasse atenção, perderia dinheiro e iria à falência. Quão hardcore é o jogo? Você tem que calcular a inclinação, o raio da curva e até mesmo a potência da locomotiva e o peso do vagão. Como um homem de trinta e poucos anos, passei três horas desenhando em um monitor esférico de 14 polegadas para construir uma rota pelas montanhas. No final, percebi que seria mais econômico fazer um desvio. Fiquei com tanta raiva que deixei cair o mouse. Mas naquela época adorei a emoção, porque cada vez que abria uma nova linha, me sentia o deus do transporte urbano.
Agora, este "Simulador de Metrô" parece ser para persuadir crianças. O estilo de pintura é simples e as linhas são desenhadas para abrir o trem. Mas se você realmente se interessar, o gosto é bom. Não tem um sistema de frete complicado, não tem efeitos climáticos e ninguém compete com você por terras. Ele apenas permite desenhar linhas entre estações quadradas, estações circulares e estações triangulares. Parece simples, certo? Mas a cidade continua crescendo. Novas estações estão surgindo, suas filas estão ficando cada vez mais longas e há cada vez mais carros. Se você não prestar atenção, uma determinada estação ficará lotada de gente e os passageiros baterão os pés ansiosamente. Neste momento, você deve fazer o mesmo que jogou "Transportation Tycoon", mudar rapidamente de rota, adicionar caminhões e alterar planos. Se o seu cérebro desacelerar por um segundo, a próxima onda de pessoas ousará olhar para você.
Algumas pessoas dizem que este jogo é da série “Mini Metro”. Dei uma olhada e descobri que a versão doméstica se chama "Simulator Metro" e o desenvolvedor é Xi'an Xipin. Depois de jogar, sinto que tem um sabor mais realista do que “Mini Metro”, o estilo de pintura é mais fresco e as instruções são mais amigáveis. É adequado para quem deseja jogar a qualquer hora. E é grátis e você pode jogar diretamente no seu celular. Você não precisa carregar um bolso cheio de moedas para ir a um cibercafé como no passado.
Você tem que me perguntar qual é a maior diferença entre este jogo e os jogos clássicos antigos? Quero dizer que o jogo antigo fazia de você um Deus e tinha que cuidar de tudo, e o mapa era tão grande que dava para matar um cavalo; este jogo faz de você um “capitão dos bombeiros”, e a situação está sempre à beira do colapso. Para jogos antigos, era necessário ler o manual. Neste jogo, você pode jogá-lo com apenas dois toques. Mas justamente porque é simples, uma vez que você entra, você não consegue sair. Originalmente, planejei levar meu bebê ao parque neste fim de semana, mas cada pai e filho tinham um telefone celular, um traçou uma linha e o outro desenhou uma ponte. Quando chegamos em casa, minha mãe quase jogou fora a nós e nossos celulares 😂
Então jovens amigos, nem sempre pensem que “jogos antigos são divertidos”, experimentem este “Simulador de Metrô”. Ele não queima placas gráficas, não cobra dinheiro e não obriga você a ficar online três vezes ao dia para concluir tarefas. Ele permite que você use seu cérebro silenciosamente para evitar os engarrafamentos da cidade. Depois de entender a sensação de “prestes a explodir, uma linha pontilhada salva a cidade inteira”, volte e experimente “Transportation Tycoon”, talvez você consiga entender a felicidade de nós, velhos, daquela época.
Ok, o piloto veterano fala muito, então vou falar isso primeiro. Vou mudar a maneira como uso a nona linha. Há muitas pessoas nesta estação. Se eu não mudar, não conseguirei dormir hoje💤