图片
Deixe-me começar com a conclusão: originalmente rejeitei o jogo "Candy Crush". O nome cheirava a jogo de navegador e o desenvolvedor nunca tinha ouvido falar dele. Eles também compararam com "Candy Crush Saga" e disseram que era "igualmente divertido" - eu queria rir naquela hora. Mas como estava marcado como single player, gratuito e sem compras no aplicativo, joguei apenas como uma forma de passar o tempo, e o resultado... foi realmente delicioso.
Não me interpretem mal, não estou dizendo que seja inovador, é apenas uma jogabilidade match-3 padrão, mas é limpa. Não há barra de resistência, janela pop-up de recarga, conexão forçada à Internet e nenhum design de nível do submundo que diga “você ficará preso se não recarregar”. Joguei mais de 100 níveis do nível 388 e a curva de dificuldade é bastante normal. Ocasionalmente fico preso, mas com os adereços e a inteligência que ele fornece, sempre consigo superar isso. Isso é chamado de jogo.
Foto? Os efeitos dos doces são realmente vistosos, mas não são baratos. Os efeitos sonoros são bastante satisfatórios e a jogabilidade é “clique para trocar e eliminar”. Esse tipo de jogo já é popular em celulares, mas pode realmente ser jogado. O que mais me satisfaz é que não é como aqueles jogos de sorteio de cartas de ouro de criptônio, onde a cada dia que você entra, você ganha dez jogos consecutivos, e então deixa você se tornar um neto na probabilidade. Este jogo permite honestamente combinar doces. Combine quatro de cada vez para obter doces listrados, combine cinco para obter doces coloridos, as bonecas matryoshka explodem e, ocasionalmente, seus olhos ficam cegos, o que é um grande alívio.
O modo de carregamento indica 0. Verifiquei e descobri que realmente não há pontos de pagamento. Pode haver anúncios integrados, mas não houve anúncios quando joguei. Mesmo que houvesse, eu tolerava pela sinceridade de ser livre e gratuito.
Claro, temos que mencionar as deficiências: o tema é antiquado, a aleatoriedade de alguns níveis deixará as pessoas um pouco sem palavras e o slogan “tão divertido quanto Candy Crush Saga” é muito baixo. Você não poderia simplesmente dizer “versão autônoma gratuita do Candy Crush Saga”? Pelo menos eu não menti para você, realmente tem esse gosto.
Resumindo, se você está farto do tipo de jogo para celular que “paga um centavo para começar e o final depende da sua cara” e quer jogar algo para matar o tempo enquanto agacha, este jogo pode ser jogado. Não espere que seja ótimo, mas pelo menos respeita os jogadores.
Por esse motivo, eu empurrei. 👍