图片
Hoje me deparei com um jogo para celular chamado "Metal Fantasy". À primeira vista, pensei que fosse sobre mechas lutando contra monstros, mas quando entrei para jogar - ah, cara, é um tema de Três Reinos! Mas o estilo de pintura é a magia japonesa, com defesa de torre e desenvolvimento de RPG. Esse sabor de misturar e combinar, quem se atreveria a fazer isso há 20 anos?
Para ser sincero, quando joguei este jogo, minha mente se encheu de lembranças. Naquela época, eu estava no fliperama. Coloquei uma moeda e vi Guan Yu e Zhang Fei empunhando uma espada em “Romance dos Três Reinos”. Foi muito emocionante, mas o processo foi curto e o jogo acabou depois de um tempo. Mais tarde, o mapa RPG "Warcraft" tornou-se popular nas salas de informática. Com um mapa de defesa de torre, você pode travar uma batalha feroz com seus amigos durante toda a tarde, construindo torres, atualizando e protegendo sua casa. Isso é chamado de líder. Agora que estou mais velho, não sou tão agressivo, mas “Metal Fantasy” realmente me faz sentir um pouco como naquela época.
Observe seu núcleo de defesa de torre, incluindo posicionamento, promoção de estrelas e combinação de habilidades, que estão alinhados com as idéias de defesa de torre do World of Warcraft da época, mas os gráficos são muito mais detalhados e os personagens são fofos. Mais importante ainda, também adiciona desenvolvimento de RPG. Os generais podem atualizar, usar equipamentos e abrir títulos. Essa coisa costumava ser jogada em dois jogos separados, mas agora pode ser jogada em um só jogo. Lembro-me de quando o “Clash Royale” se tornou popular, fiquei com ciúmes por um tempo, mas era mais competitivo e me senti mais frustrado quando perdi. Este jogo é muito mais tranquilo e o crescimento numérico é muito fácil de usar. Ele não ficará preso e fará você deixar cair o telefone, e não será tão chato a ponto de você simplesmente desligar.
O que mais me impressiona é que naquela época, para jogar, eu tinha que ficar perto do computador ou ir até o fliperama. Agora posso começar a jogar enquanto estou deitado na cama com o clique de um botão no meu celular. Embora o nome “Metal Fantasy” pareça bastante “ficção científica”, ainda é o sabor familiar dos Três Reinos em sua essência, mas está vestido com novas roupas mágicas japonesas. Assim como quando “Swallowing Heaven and Earth” foi transformado em RPG, cada época tem sua maneira de reinterpretar os clássicos.
Então, se jovens amigos acham que as torres antigas são uma defesa do solo, tente isto; se jogadores antigos quiserem encontrar algo novo, eles também podem ter uma experiência nostálgica. De qualquer forma, uma pessoa com deficiência de meia-idade como eu se diverte muito jogando. Pelo menos não tenho que competir com outros pela velocidade das mãos. Posso usar meu cérebro para posicionar a torre. É bastante confortável cultivá-lo. 😎
Ok, isso é tudo. Vou trocar o equipamento do Lu Bu. Vamos conversar mais tarde!