Deixe-me começar com a conclusão: recomendo este jogo, mas não se gabe dele descuidadamente. Muitas pessoas perguntam “é divertido ou não” quando aparecem pela primeira vez. Na verdade, se é divertido ou não, é uma proposição falsa. A chave é qual padrão é usado para medi-lo. Hoje vou usá-lo como exemplo para falar das quatro dimensões em que costumo avaliar os jogos.
Em termos gráficos, dou 7 pontos. Para ser sincero, a cena do hangar é realmente impressionante. A precisão da modelagem dos modelos J-20 e F-22 excede minhas expectativas para jogos móveis domésticos. A textura metálica está cheia e os reflexos de luz e sombra também estão presentes. Mas ao entrar no cenário de batalha, a textura do solo e os detalhes das nuvens são revelados, o que é obviamente diferente do hangar. É óbvio que todos os recursos estão empilhados na interface de exibição. Mas dito isso, é considerado um nível acima da média entre os jogos para celular do mesmo tipo, e jogá-lo em uma tela retina é realmente atraente.
A jogabilidade é o principal ponto de venda deste jogo. Dou 8,5 pontos. A batalha de vida ou morte classificada em 4V4 é muito rápida. Cada rodada dura três minutos e a adrenalina está realmente aumentando. A sensação operacional é semelhante a um arcade e não busca uma simulação aerodinâmica real, mas é mais refrescante. Ele pode rolar, virar bruscamente e evitar mísseis. O limite para começar é baixo, mas o limite superior não é baixo. Existem três tipos de lutadores: tipo de combate, tipo de poder de fogo pesado e tipo balanceado, que é um pouco como pedra-papel-tesoura. A seleção de aeronaves correspondentes é muito importante. No entanto, o mecanismo de correspondência é um pouco metafísico. É fácil encontrar colegas de equipe com má comunicação e coordenação ao subir em uma fila única. Recomenda-se formar uma equipe com amigos. A experiência é completamente diferente.
O aspecto do ouro criptônio deve ser discutido separadamente. Na verdade, este jogo tem apenas um modo de carregamento "0". No jogo real, não há janela pop-up de recarga. Moedas de ouro podem ser obtidas por meio de tarefas, e o progresso de desbloqueio da máquina não fica paralisado. No entanto, estou preocupado se as compras no aplicativo serão incluídas nas versões subsequentes. Afinal, os fabricantes precisam ganhar a vida, mas o estado atual é realmente cuidadoso nos jogos para celular e merece elogios.
As redes sociais são uma faca de dois gumes para este jogo. Dou 6,5 pontos. A função de equipe de amigos é bem executada. Convide amigos para participar do combate aéreo e coopere com a voz para abrir o preto. A sensação de alas cobrindo uns aos outros é muito melhor do que na fila solo. Mas o problema é que se você não tiver amigos por perto para jogar, a experiência do jogo dos transeuntes ficará comprometida e o sistema de comunicação na tela pública do jogo será relativamente fraco. Além de jogar de preto, é um único jogador.
Após cálculo abrangente, a pontuação da tela é de 7 pontos, a jogabilidade é de 8,5 pontos, o ouro criptônio é de 9 pontos e a interação social é de 6,5 pontos. A pontuação média é de 7,75 pontos. Arredondado para 7,8 pontos. O 0,1 extra foi deduzido porque vi um copywriting secundário na introdução do jogo que dizia “Retorno Eterno e Poderoso”, o que reduziu ligeiramente os pontos de impressão.
Resumindo: se você é um jogador que gosta de temas de combate aéreo, busca batalhas refrescantes e pode trazer um ou dois amigos para jogarem juntos, vale a pena experimentar este jogo entre produtos similares concorrentes no mercado. Se você é um simulador de vôo radical que busca operações reais e aerodinâmica simulada, faça um desvio. Este jogo não é para você.
A última coisa que quero dizer é que as classificações são sempre uma dimensão de referência. Não seja supersticioso em relação aos números. Um bom jogo é aquele que combina com você. Não sou um bastardo ou canalha, apenas estou falando objetivamente sobre minha experiência real. Você acha que meus critérios de pontuação são razoáveis? Bem-vindo ao bate-papo na área de comentários. ✈️