Ainda me lembro de quando era estudante. Eu entrava furtivamente no fliperama com meu dinheiro na mão ou me escondia debaixo das cobertas e ligava meu dispositivo portátil. Os bonecos na tela pulavam e a batalha durava a tarde toda. Naquela época, não havia tantos jogos sofisticados para celular agora. Um simples boneco e algumas linhas podem fazer com que eu e meu colega de mesa discutamos sobre quem é o comandante mais forte.
Instalei acidentalmente Stickman Wars 3 no meu telefone hoje. Originalmente, eu queria encontrar um emulador para matar o tempo, mas assim que o abri, a familiar sensação de pixel atingiu meu rosto. Embora a versão atualmente reproduzida em celulares seja uma réplica feita pela Shenzhen Jubaoyou Information Technology, para ser sincero, o entusiasmo não falta. Você pode coletar soldados stickman, atualizá-los e desenvolver um esquadrão de elite a partir dos soldados iniciais. Você também pode desbloquear todos os tipos de armas e acessórios estranhos e até mesmo formar uma equipe para comandar a batalha. Existem centenas de habilidades que podem ser combinadas à vontade. Só de ouvir isso é o suficiente para estudar uma noite inteira.
Comparada com a versão original no console portátil da época, a versão atual da réplica é muito mais fácil de operar. Você pode enviar tropas com apenas um toque na tela. Você não precisa mais esfregar as teclas de direção até que suas mãos doam como antes. A imagem também é mais detalhada, mas as linhas simples dos bonecos estão bem conservadas, parecendo amigáveis e frescas. O simulador funciona muito bem e a compatibilidade da plataforma 5.0 também é boa. Meu celular não tão novo funciona sem nenhum atraso. É simplesmente um artefato para deslocamento e durante os intervalos para almoço.
Para ser honesto, à medida que envelheço, tenho cada vez menos tempo para jogar, mas a jogabilidade tradicional como Stickman Wars 3 me faz sentir à vontade. Não há necessidade de gastar dinheiro ou dinheiro, você pode jogar alguns jogos ao abri-lo e parar quando quiser. É especialmente adequado para pessoas nostálgicas como nós. Se você é como eu e sente falta dos dias em que podia iluminar uma tarde inteira com linhas simples, recomendo fortemente que experimente um emulador no seu celular. A juventude está, na verdade, escondida nessas alegrias simples. Uma vez tocado, ele volta.