图片
Não tem havido muitos posts sobre este jogo no fórum ultimamente, então deixe-me começar com uma conversa. Tenho jogado desde o beta fechado. Também assisto KPL e LPL diariamente e sou particularmente sensível a esse tipo de jogo competitivo para celular. Depois de atualizar a versão 4.3 ontem, passei três horas no campo de treinamento. Para ser sincero, esta onda de mudanças foi mais severa do que eu pensava, mas, ao mesmo tempo, sinto que os planeadores queriam realmente torná-la mais competitiva.
Vamos falar primeiro sobre o que é mais intuitivo. A velocidade geral de deformação da nova versão do drone foi reduzida em cerca de 15%. Não subestime essa diferença de 0,2 segundos. Em jogos de última geração, isso muda diretamente a lógica de iniciar um grupo primeiro. O estilo de jogo estúpido anterior de “consumir remotamente a forma de drone, transformar-se em um robô e correr para iniciar uma luta quando o oponente comete um erro” é basicamente impossível de jogar agora, porque o tempo difícil que você gasta se transformando é suficiente para o oponente reagir e entregar habilidades para salvar vidas. Isso essencialmente filtra os jogadores que reagem rapidamente, mas tomam decisões erradas, forçando você a ser mais cuidadoso ao avaliar o momento de entrada. Para competições profissionais, o início desta versão será muito melhor. Não será mais como antes, onde dois robôs lutam constantemente entre si. Em vez disso, será dada mais ênfase à tração e ao gerenciamento de energia na forma de drones.
Depois, há o ponto central controverso desta atualização: o impacto do recém-adicionado “modo veículo” no controle de recursos do mapa. Agora ele pode ser transformado em um carro para se mover rapidamente pelo mapa, que é simplesmente feito sob medida para táticas de zona dividida. No passado, se você usasse um robô de duelo forte para liderar a rota, o maior problema era que ele demorava para retornar à defesa. Se seus companheiros de equipe fossem expulsos em uma situação de quatro contra cinco, você não conseguiria se recuperar. Agora é completamente diferente. Posso usar a alta mobilidade do carro para pressionar as faixas laterais. Assim que a luta começa no meio, posso ligar o modo carro e passar para o suporte, e posso chegar ao local cinco ou seis segundos mais rápido que o oponente. Isso levou diretamente ao crescente valor estratégico do "ponto de cinto único". Joguei ranqueado a noite toda, e a sensação mais intuitiva é que será muito desconfortável para os irmãos jogarem robôs tipo tanque em fila única, porque você pode levar uma surra de um cara com forte mobilidade no lado oposto, mas se a consciência de apoio de seus companheiros não conseguir acompanhar, eles se transformarão em cabaças para salvar o vovô.
Por fim, vamos falar sobre a questão do equilíbrio que mais preocupa a todos. Em relação à recém-lançada habilidade “Arc Drone”, li muitas reclamações de jogadores, dizendo que ela prejudica supermodelos. Mas eu pessoalmente sinto que isso é na verdade uma armadilha de versão. O balanço para frente desta habilidade é muito longo. Em um duelo de mestre, é difícil completar este combo na forma de um drone. Em vez de tentar todos os meios para acumular danos, é melhor escolher aqueles robôs veteranos com habilidades de controle estáveis ​​​​e controlar as pessoas primeiro, antes de falar sobre o resultado. Acho que esta versão do ambiente competitivo mudará lentamente de “explosão de pessoas em segundos” para uma versão de “controle e tração em cadeia”. Isso testa a cooperação da equipe e a capacidade de tomada de decisão imediata do comandante, porque o momento do rugido de Zhang Fei pode determinar a direção da batalha da equipe mais do que um assassino se esgueirando para roubar alguém.
Claro, esta versão tem suas falhas. Hoje em dia, a sensação de direção do carro é um pouco flutuante e é fácil ficar preso na parede em terrenos estreitos. Os requisitos para microcontrole tornaram-se maiores. Espero que o planejador possa otimizar a determinação de colisões físicas o mais rápido possível. De modo geral, esta atualização de versão é uma tentativa muito ousada. Isso leva o jogo de um mero “jogo de luta” para um “jogo de estratégia tática”. Este é um bom momento para jogadores que gostam de usar o cérebro. Para jogadores que gostam apenas de armas estúpidas, esta versão não é tão amigável. Não sei se algum de vocês tem alguma nova experiência de jogo na nova versão, ou qual robô você acha que está subvalorizado no momento, então vamos conversar sobre isso.