图片
Vamos direto ao assunto. O jogo que tenho jogado recentemente, Tomb Raider Online, me trouxe de volta um pouco da sensação que tive jogando Dungeon Hunter e Order and Chaos a noite toda. Não olhe para as telas dos jogos mobile modernos que parecem filmes, mas em termos de imersão de “entrar na tela para pegar ouro e lutar”, este jogo realmente tem a alma de um MMORPG da velha guarda.
O início é o clássico “Capitão Dourado” descendo a montanha. Assim que os itens de âmbar sangrento e cristal preto saíram, tudo que consegui pensar foi na vez em que me escondi na cama assistindo “Ghost Blowing the Lamp” no meio da noite. Para ser honesto, a modelagem da Mulher Proibida e do Cadáver de Sangue no jogo realmente me chocou quando o encontrei pela primeira vez. A luz verde escura juntamente com os efeitos sonoros fizeram com que parecesse muito melhor do que algumas das placas inativas atuais. 😂
O que mais me surpreendeu foi a profundidade da coordenação nas batalhas em equipe. Não é apenas uma postura estúpida para usar habilidades. Alguém tem que pisar na armadilha, alguém tem que bloquear a maré de cadáveres e alguém tem que contar o tempo em que o gordo perde a saúde e jogar fora o pacote de remédios. Ontem joguei a versão Ghost King com alguns caras mais velhos e destruí três vezes. No final, contei com uma única pessoa usando chapéu de palha para liderar o caminho. A sensação foi, ah, a mesma de quando comecei uma cópia de “Tower of Eternity” há dez anos.
O modo de carregamento é 0, o que deve ser elogiado. Hoje em dia existem jogos no mercado rotulados como gratuitos, mas são todos armadilhas de pontos vermelhos. Este é melhor. Os materiais para atualização de equipamentos dependem basicamente da mineração e da mineração de ouro. Exceto cartões mensais e aparência, os valores basicamente não são bloqueados. Não é uma ostentação, é só que sou realmente apaixonado por isso, então paguei meu cartão mensal para apoiá-lo.
Vamos falar sobre nostalgia. Lembro que em 2012 joguei um jogo JAVA chamado “Tomb Robber: Touching the Golden Captain” com meu Nokia E63. Tinha uma tela pixelada e todos os combos dependiam do ritmo do teclado, mas a sensação de aperto do buraco e a pressão dos zumbis me fizeram suar embaixo da mesa. Joguei "Tomb Robber OL" hoje. No momento em que entrei pela porta de bronze seguindo a trama do início, senti vagamente o cheiro de pó de giz na sala de aula daquele ano.
Os tempos mudaram e o jogo mudou de uma grade de nove quadrados para uma tela inteira, mas a curiosidade sobre o desconhecido e a admiração pelo mundo subterrâneo nunca mudaram. Este jogo não é perfeito, com atrasos ocasionais no carregamento, e o canal de chat tem algumas pessoas vendendo cheats passando o dedo na tela, mas pelo menos isso me torna, um cara velho, disposto a fazer uma xícara de chá forte nas noites de fim de semana e ficar sentado quieto por duas horas. 🍵
Ok, sem mais delongas, vamos continuar tocando meu cristal preto. Tem um irmão que baixou o livro juntos. Seu ID no jogo é “touch Jin Xiaowei Lao Zhang”. Eu o vejo e digo olá.