Eu, um jogador noturno, estou postando tarde da noite novamente. 🌙 Originalmente, eu queria navegar casualmente em meu telefone antes de ir para a cama, mas quando abri "The Legend of Concubine Xi", não consegui mais sair dessa. Joguei até de madrugada. Eu gostaria de chamar isso de “a obra-prima de ficar acordado até tarde”.
Na verdade, não costumo jogar jogos para celular com o tema luta no palácio. Sempre achei que esses jogos seriam muito chatos e cansativos. Mas “A Lenda da Concubina Xi” é realmente diferente. O ritmo é muito lento e suave. Não parece forçar você a lutar e matar, mas sim mostrar aos poucos o cotidiano de uma mulher idosa. Decorando a mansão, arrumando flores e plantas, tomando chá e admirando a lua, até mesmo cada pequeno adereço dá uma sensação de requinte. 🪷
O que mais me impressionou foi a sua atmosfera. O quarto fica silencioso tarde da noite e o som nítido do guqin vem do celular. O antigo pátio da imagem se desdobra lentamente como uma pintura a tinta. Naquele momento, tive realmente a ilusão de que não estava deitada na cama de um quarto moderno, mas de que havia viajado aos tempos antigos e me transformado na mulher do romance, sentada atordoada no corredor. Esse tipo de imersão é algo que muitos jogos de ritmo acelerado não conseguem oferecer. 😭
O jogo é uma adaptação do romance "The Legend of Concubine Xi". Os amigos que leram a obra original devem entender que a sabedoria de sobrevivência e a facilidade de lazer das mulheres antigas podem ser sentidas um pouco no jogo. Não há necessidade de pressa para chegar às paradas ou comparar com os outros, apenas viva a vida antiga que você deseja no seu próprio ritmo. Não é esta a cura que um animal social cansado como eu mais precisa?
Dito isto, eu realmente não posso mais ficar acordado até tarde assim. Esta é a terceira vez nesta semana que vejo a lua às quatro da manhã. Mas toda vez que eu pensava em jogar mais dez minutos antes de ir para a cama, descobri que já estava escuro quando olhei para cima. 🙈 Tem alguma irmã que tem o mesmo estilo e fica acordada até tarde? Este é o seu caso também?
Resumindo, se você está procurando um jogo para jogar tranquilamente tarde da noite, “The Legend of Concubine” pode realmente servir.