Como um jogador antigo que jogou na era Famicom, percebi completamente o sistema de compra de cartas Krypton Gold. Hoje em dia, o mercado de jogos mobile está cheio de lixo onde você pode trocar seu cartão de coleta e cobrar para ficar mais forte. Eles realizam eventos por tempo limitado a cada três dias para induzi-lo a gastar dinheiro. Você realmente acha que os jogadores são alho-poró? Por isso, tenho procurado jogos independentes em várias plataformas nestes anos e desta vez me deparei com um tesouro.
Este é o "Jogo de Terror da Vovó". Só de ouvir o nome você pode pensar que é um trabalho engraçado, mas realmente jogá-lo... Eu realmente não esperava que um jogo grátis pudesse criar tal sensação de opressão.
O mecanismo do jogo é muito puro. Você está trancado em uma vila sombria e precisa escapar em 5 dias. Parece simples? A vovó deu uma lição a todos os jogadores no início. A audição desta senhora é tão boa quanto um radar. Se você arrastar algo no chão e der alguns passos, ela imediatamente seguirá o som e tocará nele. Se você for pego, o jogo terminará imediatamente, não importa em que dia você esteja.
O mais incrível é o design do sistema de ocultação. O armário e debaixo da cama são os únicos esconderijos. Mas a vovó não está apenas agindo. Ela é muito boa em patrulhar a casa, abrir portas de armários, agachar-se e olhar embaixo da cama... Cada vez que me escondo, meu corpo todo fica tenso, com medo de que algum nervo se contraia e faça barulho. Este jogo interpreta perfeitamente a palavra "depressão".
Há mais de um caminho a percorrer. Você pode procurar chaves e ferramentas em salas diferentes para combinar vários métodos de fuga. A posição dos pilares a cada largada muda aleatoriamente, o que significa que a tabela é ineficaz e deve ser sempre adaptada. Para ser honesto, é raro encontrar um jogo independente que possa tornar os elementos roguelike tão naturais.
Esta é a primeira vez que ouço falar desta empresa, Hainan Star Jump Technology, e posso sentir que a equipe de produção realmente quer fazer um bom jogo. O jogo mantém a quantidade certa de atmosfera de terror, sem sustos repentinos baratos. Baseia-se inteiramente nos efeitos sonoros ambientais e na sensação de impotência aprisionada para criar uma experiência envolvente, que deve ser elogiada.
O que é ainda mais cuidadoso é que este jogo é totalmente gratuito, sem compras no aplicativo, sem barras de resistência e sem pop-ups de publicidade confusos. No ambiente de mercado atual, onde os fabricantes estão tentando o seu melhor para cortar o alho-poró, esse tipo de atitude de jogo puramente independente é realmente rara.
Para quem gosta de salas de fuga e jogos de terror, recomendo fortemente que experimente este jogo. Deixe-me primeiro lembrá-lo de que não há chineses no jogo. Aqueles que não são bons em inglês podem precisar usar ferramentas de tradução. E amigos que sofrem de tontura 3D devem estar cientes de que a perspectiva em primeira pessoa e o ambiente escuro trazem o risco de desconforto físico.
Se você também já jogou esse jogo, por que não ir até a área de comentários para compartilhar como você abriu a porta? Ainda sou dominado por essa velha com deficiência auditiva...