Ainda me lembro daquela época, um pequeno GBA e uma fita cassete me deixavam brincar na escola até escurecer. Agora que tenho o "Ultimate Racing" instalado no meu telefone, quando começo a usá-lo, tenho a sensação de que é realmente como era naquela época!
Para ser honesto, em comparação com os jogos de corrida anteriores no GBA, os gráficos dos jogos de corrida móveis atuais são de fato muito mais refinados. Os carros de corrida feitos de blocos de pixels no GBA daquela época são simplesmente terríveis de se ver agora, mas ainda eram emocionantes de jogar na época. Quanto a esta “Ultimate Racing”, as cenas de ruas da cidade, estradas rurais e pistas de praia são muito semelhantes, principalmente a sensação de trânsito, que é muito mais emocionante do que as pistas abertas do GBA daquela época.
Porém, o que mais me surpreende neste jogo é a sua “sensação de tensão”. Ainda me lembro de jogar carros de corrida na era GBA. O mais emocionante foi ultrapassar no limite extremo em um fluxo de tráfego estreito. Se você não tomasse cuidado, seria atingido e morto. Este jogo mantém aquela sensação "emocionante"! E também tem aceleração nitro. Pressione-o no momento crítico e você terá aquela sensação de empurrão - embora o telefone não tenha feedback de vibração, apenas olhar a foto é o suficiente para deixá-lo animado. Ao contrário de muitos jogos de corrida de hoje em dia, que buscam cegamente a física real, eles perdem a sensação revigorante dos jogos de arcade.
Quanto às deficiências, o funcionamento da tela sensível ao toque do celular ainda não é tão preciso quanto os botões físicos. Naquela época, o cross-pad do GBA mais dois botões tornavam-no livre de estresse para operações cegas. Agora, ao deslizar a tela de um celular, sempre tenho medo de que minhas mãos escorreguem. Mas o que nós, a festa nostálgica, não vimos? Naquela época, dois joysticks do PSP estavam quebrados, então o custo de adaptação era nada.
Este jogo é gratuito e não existe um sistema de ouro de criptônio nojento. É pura corrida. Você pode jogar como quiser. É realmente adequado para jogadores antigos como eu, que ocasionalmente desejam recuperar a juventude. Não há necessidade de levar secretamente o GBA para a escola como no passado. Agora você pode pegar seu celular e jogar alguns jogos, além de reviver seus sonhos na hora do almoço.
Para ser sincero, os jogos hoje em dia estão cada vez mais deslumbrantes, mas o que realmente move um jogador antigo como eu é o simples e puro prazer de dirigir. Embora “Ultimate Racing” não seja tão bom quanto essas obras-primas, ele me permitiu recuperar a energia para ficar acordado até tarde e jogar quando estava com 99% de progresso. A juventude se foi, mas a persistência ainda existe.
Se você também é um jogador portátil antigo, faça o download e experimente e veja se consegue dirigir aquele carro de corrida de infância em sua memória🚗💕