Eu estava navegando na app store agora há pouco e vi esse "Peter Pan Dinâmico" na lista gratuita com uma classificação bastante alta. Achei que não tinha nada para fazer, então baixei e experimentei. Achei que não custaria dinheiro de qualquer maneira, então, se não fosse divertido, eu simplesmente o desinstalaria.
Inesperadamente, não parei de jogar por duas horas.
Para ser sincero, os jogos para celular hoje em dia não são como os do Symbian. Naquela época, um jogo de corrida podia ser jogado repetidamente durante meio ano. Olhando para trás agora, a imagem tem apenas alguns pixels, mas naquela época era realmente apaixonante. Hoje em dia os gráficos do jogo são brilhantes e os efeitos especiais cheios, mas muitos deles são lançados online com skin, a primeira carga é 648 no início e você é forçado a ganhar krypton uma temporada após a outra. Quando você joga, você sente que está cumprindo uma missão e não jogando.
Não quero me gabar, mas este jogo me faz sentir como naquela época.
A jogabilidade não é complicada, basta controlar um esquiador aquático e descer correndo pelo túnel sinuoso, cercado por adversários de diversas cores, competindo para ver quem chega primeiro à linha de chegada. A operação também é bastante fácil de começar. Clique à esquerda e à direita para controlar a direção. Há também um botão de salto no meio da tela para voar e evitar obstáculos. É o tipo de jogo que pode ser entendido cinco minutos depois de pegar o telefone.
Mas o que me surpreende é que o núcleo deste jogo é na verdade uma ideia de jogo do tipo IO, ou seja, todos estão no mesmo caminho, e você não só precisa correr rápido, mas também ser capaz de usar acessórios para causar problemas aos outros. Existem balões de água, bolhas e várias armadilhas. É realmente emocionante e alegre jogar. É tão animado quando algumas pessoas estão amontoadas. A tela inteira está repleta de efeitos especiais coloridos, hahahahahaha.
O interessante desse modelo é que mesmo que suas habilidades sejam medianas, contanto que você consiga compensar e se esgueirar enquanto os outros lutam entre si, você ainda pode ficar entre os três primeiros. No primeiro mapa, apenas confiei nas minhas habilidades e consegui passar do décimo quinto para o segundo lugar. A sensação de conseguir uma pechincha, para ser sincero, foi melhor do que ganhar o jogo.
Vamos falar sobre um assunto casualmente.
Você notou que a tendência dos jogos para celular nos últimos dois anos é bastante óbvia. No passado, o mercado era dominado por MMOs de alto valor, mas agora cada vez mais estúdios estão começando a criar jogos casuais multijogador em tempo real, leves, rápidos e multijogador. Por um lado, os jogadores realmente não têm muito tempo e paciência para desenvolver um personagem. Por outro lado, é também porque vários jogos competitivos pesados são tão exigentes agora que é difícil para as pessoas comuns encontrarem aquela sensação de relaxamento e felicidade.
O que sinto sobre este jogo é que ele captura o equilíbrio entre “diversão competitiva” e “atributos de lazer”. Não é como os jogos de galinha e MOBAs onde você se sente desconfortável perdendo por um longo tempo, e não é como os jogos inativos onde você não tem nada para fazer enquanto joga. Se quiser jogar, você pode jogar dois jogos. Cada jogo dura apenas alguns minutos. Se você vencer, ficará feliz. Se você perder, você só poderá rir e xingar algumas palavras: “A posição desta cobra d'água é muito nojenta” e então jogar outro jogo decisivamente.
Um camarada de trinta anos como eu, depois de um dia cansativo de trabalho, deita-se no sofá depois do jantar e realmente não tem energia para estudar combos ou combinações de equipes. Basta deslizar a tela e se divertir com um grupo de jogadores no toboágua já é bastante relaxante.
Finalmente, diga a verdade.
Embora a produção deste jogo não esteja no nível de uma grande empresa AAA, percebe-se que o desenvolvedor é cuidadoso no design da jogabilidade. O mais importante é que este jogo é gratuito e não existem pop-ups que o obriguem a recarregar dinheiro. Já vi dois ou três anúncios até agora e, depois de assisti-los, sou recompensado com acessórios. É o tipo de coisa que você pode assistir ou não, pelo menos não é nojento.
Agora que o mercado de jogos para celular está tão movimentado, não é fácil para os pequenos fabricantes produzir produtos tão sofisticados. Se você estiver interessado, você pode tentar. Não custa dinheiro, apenas divirta-se no seu tempo livre. Talvez vocês se apaixonem pela sensação de machucar um ao outro no parque aquático. 🔥🔥🔥
É isso, vou correr mais algumas vezes. O cara de maiô rosa agora há pouco, eu digo para você ser o primeiro a acertar a mina, espere! 😤