Deixe-me falar sobre a conclusão primeiro. Se você só pode praticar uma saída principal, recomendo Sun Wukong; se você planeja praticar apenas um auxiliar, Tang Monk é o verdadeiro T0 oculto; e se você estiver preso na segunda metade do Capítulo 4 e não conseguir passar, não culpe o Irmão Macaco, volte e puxe Sha Monk para cima, você voltará para me agradecer. Agora vou dividir para você com base nas três dimensões de produção, sobrevivência e funcionalidade, para que você possa tomar a decisão certa.
Vamos falar primeiro sobre Sun Wukong. Este personagem parece normal, mas os números não mentem. O painel de ataque básico não é excelente entre seus pares, mas sua taxa de acerto crítico é exagerada. A habilidade de primeiro nível vem com uma taxa de acerto crítico de 15% e pode acumular até mais de 30% no nível máximo. Não conto o valor de pico teórico, mas testei dezenas de tiros com equipamento convencional. Com a mesma entrada de recursos, sua produção esperada é pelo menos 1,5 vezes maior do que a da dupla Golden Horn e Silver Horn. Especialmente contra chefes e monstros de elite, um acerto crítico pode ser milhares a mais. As limitações também são óbvias. Com mãos e pernas curtas, é fácil ser afogado por multidões quando o cenário é caótico. É básico ter um tanque na primeira fila na frente, caso contrário o CD de habilidade não poderá ser virado e entrará em colapso.
Vamos falar sobre Zhu Bajie. Esse cara é carne de verdade. Seu valor de crescimento de vida está entre os três primeiros entre todos os personagens corpo a corpo. Ele também é passivo e possui um mecanismo que diminui sua saúde, maior será sua redução de dano. Para cada 10% de sua saúde perdida, ele adiciona 4% de redução de dano. Em outras palavras, quando sua saúde restante é de 30%, sua redução de dano permanente é próxima de 30%. Ele pode resistir a duas rodadas de habilidades de alto dano sem nenhum problema. Mas o preço é o dano causado. Após o mesmo número de rodadas, seu dano total pode ser metade do do Monkey Brother, o que é considerado um desempenho extraordinário. Minha sugestão não é treiná-lo como força principal, mas colocá-lo na frente da formação como uma ferramenta de retardamento nas fases intermediária e final.