图片
É bastante interessante falar sobre isso. Recentemente postei no Qitan Dimension e vi muitas pessoas discutindo o jogo “Huarong Dao Classic Breakthrough”. Eu me pergunto se isso não é algo que eu costumava jogar mal em um console portátil quando era criança? Por que está aparecendo novamente agora? E o volume de download é bastante forte. Como um revisor racional, devo dizer que não é absurdo que este jogo seja popular, mas não se vanglorie dele como uma obra-prima.
Vamos falar primeiro sobre a tela. Este jogo segue um estilo minimalista e a interface do usuário é limpa e um pouco simples. Os quadrados vermelhos, o chassi de madeira e as pequenas bolas digitais realmente não têm impacto visual à primeira vista. Mas, para ser honesto, para um jogo de quebra-cabeça puro como Huarongdao, os sinos e assobios atrapalhariam. Atinge os dois pontos básicos de “claridade” e “não interferência”, o que considero suficiente. Se quiser comparar com os gráficos de Genshin Impact, é só uma discussão, e o posicionamento é completamente diferente.
A jogabilidade é a competitividade central deste jogo. O próprio Huarong Dao tem uma lógica de quebra-cabeça em constante mudança, e esta torna o gradiente de dificuldade bastante confortável. Os primeiros níveis permitem que os novatos recuperem a confiança, enquanto as dezenas de níveis seguintes também podem fazer os veteranos em resolução de quebra-cabeças coçarem a cabeça. E não é só Huarong Road, mas também tem um minijogo de “Ball Bounce”, que combina quadrados digitais e tiro de bolinha de gude, o que equivale a comprar um e ganhar outro de graça. Esta adição não é inteligente, mas aumenta a jogabilidade. Tentei por meia hora e passei mais de uma dúzia de níveis antes de perceber. A sensação de liberação instantânea de “o cubo vermelho finalmente acabou” ainda é a mesma de antes.
Quanto ao ouro criptônio, este jogo tem 0 cobranças e é totalmente gratuito. Eu rolei por ele e não existe uma janela pop-up de anúncio forçado nojenta. No máximo, há um vídeo premiado para você assistir ao anúncio em troca de avisos. Devo dar um joinha. Existem muitos jogos de quebra-cabeça no mercado que afirmam ser gratuitos. Mas quando você atinge o quinto nível, eles começam a pedir que você pague 6 yuans para desbloquear o jogo. Se você não pagar, ficará preso. Huarongdao Classic Breakthrough não fez isso, o que mostra que o desenvolvedor ainda tem alguma consciência. Mesmo que adicione compras no aplicativo no futuro, acho que é aceitável, desde que não destrua a jogabilidade principal.
Em termos de interação social, este jogo é basicamente independente. Não há classificação de amigos e não há batalha online. Mas este tipo de jogo não requer interação social. Resolver quebra-cabeças silenciosamente sozinho é a solução correta. Se você insiste em socializar, só pode tirar screenshots e enviá-las para o Moments para mostrar quantas vezes você passou no jogo. No entanto, há um pequeno arrependimento. O jogo não possui nível de compartilhamento de comunidade ou funções de código de desafio, caso contrário a interatividade seria mais forte.
Vamos falar sobre o que muitas pessoas estão perguntando: “Por que é tão popular?” ou “Vai ser legal?” Acho que as razões de sua popularidade são muito simples: em primeiro lugar, a jogabilidade clássica tem sua própria base de usuários. O nome Huarongdao é reconhecido desde os tempos antigos. As pessoas de meia idade são nostálgicas e os jovens são curiosos; em segundo lugar, o atual mercado de jogos casuais está confuso com o desenvolvimento ultra-casual e numérico. Quebra-cabeças puros que não custam dinheiro e não são trabalhosos tornaram-se escassos. E a possibilidade de ser legal é relativamente baixa, porque esse tipo de jogo é um jogo de “cauda longa”. Você pode abri-lo e jogar um nível a qualquer hora e em qualquer lugar, e não há problema em não conseguir acompanhar as atualizações de versão ou a expansão e colapso numérico. A menos que um dia os humanos de repente não saibam mais como deslizar, ele sempre viverá no canto do seu telefone.
Claro, também existem deficiências a serem mencionadas. O design de som é relativamente monótono e basicamente não há música de fundo. Depois de jogar por muito tempo, meus ouvidos ficam um pouco solitários. Além disso, embora o número total de níveis seja bastante grande, a sensação de repetição tornar-se-á cada vez mais óbvia no período posterior. Alguns níveis são vendidos como níveis para iniciantes após alterar o layout inicial, o que é um pouco preguiçoso. Há também o pequeno jogo de bolinha de gude, que parece mediano e o julgamento balístico é um pouco confuso. Suspeito que tenha sido feito por um trabalhador temporário. Mas considerando que é gratuito, essas falhas podem ser toleradas.
Dou à pontuação geral 7,5 pontos. A imagem vale 6 pontos, a jogabilidade vale 8 pontos, o ouro vale 10 pontos e a interação social vale 4 pontos. Adequado para uso cerebral no caminho de ida e volta para o trabalho, ao agachar-se ou deitar-se na cama antes de ir para a cama. Não espere que isso lhe proporcione uma experiência surpreendente, mas deve ser uma ferramenta confiável para matar o tempo. Se você ficou sem energia com aqueles jogos para celular chatos e emocionantes recentemente, é melhor voltar e tentar este quebra-cabeça folclórico mais tradicional. Os cubos vermelhos estão todos presos e esperando que você os salve, mas você ainda está se perguntando se deve desenhá-los para conseguir um novo personagem? Haha, jovem, é hora de olhar para trás. 🧩🟥🎯