Ainda me lembro dos jogos antigos que jogava naquela época. Todos eram vilões pixelados e o enredo era todo baseado na imaginação. Não existia “linda decoração de casa”. Seria uma consciência ter uma pintura pop-up que mudasse de cor. Agora, quando abro "Phoenix Scheming", minha primeira reação é: Este é realmente um jogo para celular? Os padrões de bordado nas roupas e a luz e sombra no pátio. Não é uma versão evoluída daqueles requintados Galgames para PSP? 🔥
Para ser honesto, fiquei chocado por um momento quando vi pela primeira vez a jogabilidade sintética. Não é o mesmo que tocamos em Bejeweled naquela época? Mas as pessoas incorporaram esse mecanismo na trama de estilo antigo. O que é sintetizado não são mais gemas, mas grampos de cabelo, sachês e livros antigos. Cada vez que um é sintetizado, um vínculo com o personagem é desbloqueado. Isso parece certo. Comparado com o cultivo tolo anterior de “clique e espere pela barra de progresso”, agora até a síntese pode desencadear conversas amorosas. A juventude realmente está de volta de outra forma🧡
O que mais me impressionou foi o enredo de “renascimento e contra-ataque”. Quando eu jogava jogos antigos no GBASP, a heroína era boba e doce ou se tornava má até o fim. Como poderia haver tal sensação de “fênix batendo as asas e se erguendo contra o vento”? O amor e o ódio profundamente enraizados, os cálculos passo a passo da trama, juntamente com os flashbacks ocasionais das pinturas dos velhos tempos, são como costurar novamente os sonhos inacabados da infância.
Claro, não podemos apenas nos gabar. Hoje em dia, os jogos para celular tendem a estar repletos de tarefas diárias, e “Phoenix Scheming” também é um pouco chato. Isso me lembra dos dias e noites em que eu atualizava repetidamente os materiais do NDS. Mas, felizmente, sua arte é realmente excelente e a síntese parece suave. Todos no grupo de jogadores estão discutindo "Seria ótimo se esse enredo pudesse ser reproduzido naquela época"... Este é provavelmente o romance da nossa geração. Colocar vinho velho em uma garrafa nova e tomar um gole ainda pode provar a alegria de jogar PSP secretamente.
Se você também tem saudades dos velhos tempos e está disposto a experimentar coisas novas, vale muito a pena conferir este jogo. Não há cobrança, limite zero, apenas trate-o como um ingresso complementar para jovens. De qualquer forma, estou jogando há dois dias e já considerei “Contra-ataque à heroína Shuangwen” como meu novo objetivo de vida😌