Eu tinha acabado de completar a missão “Nightclub Raid” em “Ready to Shoot” e estava caído nas costas da cadeira, minhas mãos ainda tremendo. Eu estava tão imerso nisso que a sensação deprimente que senti quando coloquei meus fones de ouvido e ouvi meus próprios passos ecoando no corredor ainda não passou até hoje.
Este jogo é completamente diferente do tut tut tug que joguei antes. É lento, extremamente lento. Você tem que dobrar a cintura a cada passo. Antes de entrar pela porta, é preciso encostar-se na parede para ouvir. Ao ver a figura, sua primeira reação não é atirar, mas gritar “Não se mexa”. A primeira vez que não gritei, apenas apertei os dedos e derrubei a pessoa. Como resultado, a pontuação da tarefa foi ridiculamente baixa e meus companheiros até olharam para mim. Naquele momento, eu até senti vergonha na sala à 1h30 da manhã... Me desculpe, tios da SWAT, fui muito imprudente.
O que mais me impressionou foi a sensação de impotência. A primeira vez que fui atropelado por um gangster, a tela ficou vermelha. Não houve aquele lindo suspiro de “contra-ataque de sangue residual”, apenas escureceu e ouvi meus companheiros gritando “Oficial caído” nos fones de ouvido. Fiquei atordoado por um longo tempo e de repente percebi que estava muito frágil neste jogo, assim como no mundo real. Aquelas acusações da SWAT que você viu no noticiário acabaram por arriscar sua vida a cada segundo.
Mas é esta “lentidão” e “nitidez” que me torna particularmente viciado. Quando eu estava jogando de manhã cedo, o mundo inteiro estava quieto. Havia apenas o halo da lanterna tática no jogo varrendo a parede e o som ocasional de vidro quebrando à distância. Sussurrei os comandos para meus companheiros de equipe em coordenação, como se estivesse realmente executando uma operação que ninguém conhecia em algum canto.
Agora desligue o jogo, o céu fora da janela está um pouco branco. Fiquei acordado a noite toda de novo, mas meu coração estava cheio. Se você também gosta de jogos que exigem paciência e podem te envolver a ponto de esquecer o tempo, você pode realmente tentar. Mas lembre-se de diminuir o volume, não seja como eu e se assuste da cadeira ao gritar “baixe as armas”. 🌙
Da próxima vez pretendo desafiar a missão de assalto a banco, na esperança de obter a classificação S... Esqueça, vá dormir primeiro, talvez eu seja um policial especial no meu sonho. Boa noite, amigos do fórum.