图片
Para ser sincero, quando vi o nome “Conto de Fadas”, minha primeira reação foi outra carta de troca de pele para cultivar imortais. Depois de clicar e jogar por duas horas, descobri que na verdade era um tiroteio de pixel. Esse contraste me deixou atordoado por um momento. Afinal, quem jogou na era Symbian sempre teve uma afinidade inexplicável com o estilo pixel. Não estou me gabando, este jogo tem alguns méritos, mas também tem muitas falhas. Só vou conversar sobre isso na área de irrigação hoje.
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. O que mais me satisfaz neste jogo é a sensação de tiro de barragem. Não é um bando de monstros estúpidos. A densidade da bala e os requisitos de posicionamento são bem controlados. Comparado com a limpeza no estilo de masmorra de “Soul Knight”, a barragem de “Wind Story” é mais rítmica, especialmente na batalha BOSS. Quando a tela está cheia de balas voando, a adrenalina me lembra da noite em que joguei “Thunderbolt” no Nokia. A combinação de habilidades também é considerada cuidadosa. Cada profissão não possui um conjunto fixo de habilidades, mas pode ser igualada por si só. Por exemplo, um mago pode praticar o cultivo duplo de gelo e fogo, ou empilhar um fluxo de ataque crítico, o que proporciona um grau de liberdade muito maior. O sistema de armas é ainda mais imaginativo. Existem peixes salgados que podem cantar e flautas que podem pulverizar lasers. A taxa de queda não é mesquinha. Você terá surpresas depois de passar dois deles. Isso é muito mais cuidadoso do que alguns jogos para celular de desenho de cartas.
Convidei especialmente um amigo de verdade para experimentar o modo online. O controle de atraso estava bom, a taxa de sincronização era boa e a sensação caótica de quatro pessoas se espremendo na tela para evitar balas era realmente muito alegre. É mais confortável do que a experiência online semi-assíncrona do “Bit Squad”, pelo menos não muda com frequência.
Mas existem vantagens e desvantagens. O que mais quero reclamar é o equilíbrio numérico. A curva de dificuldade no estágio inicial é bastante suave, mas no estágio intermediário, quando o nível do personagem e as armas são fortalecidos, a supressão do equipamento é muito óbvia e, por melhor que seja a operação, ela não consegue resistir ao tiro único do oponente. Neste momento, o conteúdo técnico do tiro de barragem foi reduzido e tornou-se um jogo de escovar com pilhas de valores. É um pouco semelhante à minha experiência anterior nas fases posteriores do jogo “Greed Cave 2”. Depois de escovar por muito tempo, fico cansado facilmente. Além disso, não há complementaridade profissional entre companheiros de equipe no modo multiplayer. Não há uma divisão clara de trabalho como em “Castelo Perdido”. Cada um desempenha o seu papel, ao qual falta um sentido de coordenação estratégica.
Em termos de pagamento, estou bastante surpreso. Não requer criptônio e o grupo ainda pode aproveitá-lo gratuitamente. Mas as skins e os efeitos especiais são um pouco caros. Uma skin bonita pode custar metade do preço no skin mall. Embora não afete o poder de combate, ainda sinto uma pequena coceira quando olho os looks padrão por toda a rua. Além disso, basicamente não há enredo. O enredo principal é lutar até o fim, e o NPC indicará a direção. Fiquei decepcionado porque queria ler a história.
Por outro lado, no ambiente de jogo para celular de hoje, onde você pode comprar cartas e competir pelo ouro de criptônio a cada passo, “Wind Story” ainda pode insistir em fazer pixels, fazer barragens e fazer todas as quedas, o que é considerado cuidadoso. Ele não tem o nível de design maduro de “Soul Knight”, nem busca a aleatoriedade como “Neon Abyss”, mas sua pura alegria de “desviar de balas, matar monstros e derrubar equipamentos” realmente permite que eu, um cara de trinta anos, recupere a sensação de ficar acordado até tarde jogando. Se você não se importa com a expansão de valor posterior e está disposto a aceitar um cenário sem enredo, então vale a pena experimentar este jogo pelo preço de duas chaves. De qualquer forma, não estou me gabando, darei sete pontos, e os três pontos restantes serão deduzidos para equilíbrio e profundidade do conteúdo. Espero que eles possam me dar um tapa na cara com as atualizações subsequentes. 😎