"O Amor de Yin e Yang" é uma eliminação com tema taoísta + comédia romântica produzida por um pequeno estúdio independente nacional. O modelo de cobrança diz 0, sim, você leu certo, nem um centavo será cobrado. Ele pode rodar no Android 5.0 e posso carregá-lo com um telefone antigo.
Deixe-me primeiro falar sobre por que esse jogo me deixa confortável, um velho jogador independente. O protagonista, Yuxuan, é um pequeno sacerdote taoísta com poucas habilidades taoístas. Ele é esmagado por seu colega discípulo Adi em todos os aspectos. Ele sai para exorcizar espíritos malignos e é tratado como piada pelos moradores da pequena cidade. Este não é o contra-ataque que cansamos de jogar no início, é realmente inútil e tem os pés no chão. Como resultado, um alquimista misterioso de repente gostou dele e quis recrutá-lo como seu neto? Quando fui para lá, descobri que minha neta Xiaobai já havia falecido. Acontece que ela estava interessada em seu físico “coletor de espíritos” e queria usá-lo para ressuscitar sua neta. Bom cara, essa reviravolta queimou diretamente minha CPU, mas faz sentido quando penso nisso com cuidado. A sensação de “deve haver uma armadilha quando tudo cai no céu” surgiu de repente.
A questão é que é um jogo de eliminação, não o tipo de rotina que obriga você a comprar acessórios para prolongar sua vida após cada nível. Não há barras de resistência, nem diamantes, nem pop-ups nojentos que dizem "Você está a um passo de passar, basta gastar 6 yuans para comprar três passos". Joguei três ou quatro horas. Se eu não conseguisse vencer, tentaria mais algumas vezes. Se eu não conseguisse mover a grade com meu cérebro, ainda poderia empurrá-la. Isso é realmente um jogo? Não é como uma certa fábrica que abre uma caixa de tesouro e quer que você assista a um anúncio de trinta segundos.
Falando nisso, vou disparar o canhão do mapa. Os chamados “jogos de amor para celular” no mercado agora são todos fazendas de porcas de ouro de criptônio. Existem 300 caracteres no conjunto de cartas e sua probabilidade de ganhar é menor do que pisar em cocô de cachorro. Depois de finalmente desenhar um, tive que desenhar mais seis fragmentos para avançar. Depois de romper, tive que desbloquear o título, e para o título tive que comprar um cartão mensal... Um conjunto custava vários milhares de dólares e eu quebrei, e não consegui nem ver uma pessoa de papel me beijando. O que é ainda mais ultrajante é que “Yin Yang Love” dá a você diretamente uma noiva morta. Você só quer gastar dinheiro para ressuscitá-la, mas o jogo não oferece essa entrada de jeito nenhum. Você só pode confiar na trama para avançar passo a passo e ver como o azarado Yuxuan e um grupo de sacerdotes taoístas se envolvem em uma vida cotidiana ridícula.
Aposto que se este jogo fosse reformulado e substituído por algo como "Onmyoji: Love Contract", e 648 músicas fossem recarregadas para dar shikigami esgotados, a seção de comentários estaria ajoelhada. Mas eles simplesmente optaram por não fazer nada fictício e se concentraram inteiramente no roteiro e na interação dos personagens. As brigas entre Yuxuan e seu irmão mais velho, Adi, o fantasma Xiaobai aparecendo de vez em quando para provocar as pessoas, os cálculos cínicos do velho alquimista, cada personagem vive como um amigo ao seu redor, em vez de apenas um cartão de compra com uma etiqueta de raridade.
Claro, este jogo tem suas deficiências. Os gráficos são bastante rústicos, com uma mistura de estilo de pixel e pintura à mão, o que é incomparável com aquelas obras-primas bidimensionais de linha de montagem. Os efeitos sonoros são exatamente assim. Quando os bloqueios são eliminados, parece que estamos matando mosquitos. Mas a vitória está na sinceridade! Você já viu algum jogo grátis que se atreve a escrever a linha do amor de uma forma tão real? Você se atreve a acreditar que eu, um homem adulto, quase tive lágrimas nos olhos quando Xiaobai deixou secretamente um bilhete ao lado da cama de Yuxuan? Hoje em dia, mesmo os dramas amorosos sérios são industriais, enquanto outros têm como tema o entretenimento, mas tornam as emoções sólidas.
Finalmente, deixe-me ser honesto. Não é porque a indústria de jogos autônoma original foi forçada a se envolver na pirataria porque o mercado está cheio de armadilhas de ouro de criptônio? Um gadget independente sem cobrança como "Yin Yang Love" pode não render nenhum dinheiro e ir à falência no próximo mês, mas pelo menos me faz sentir que ainda há pessoas na indústria de jogos que estão fazendo algo sério. Não espero que seja popular, mas espero que aqueles planejadores de jogos para celular que estão pensando em atividade, taxa de pagamento e retenção de sete dias durante todo o dia abram ocasionalmente este jogo e dêem uma olhada - acontece que ele pode fazer as pessoas jogarem com um sorriso, sem forçar os jogadores a pagar.
De qualquer forma, eu empurrei. Se você gosta de criptônio, vá para criptônio. Vou continuar a me apaixonar pela minha esposa fantasma👻