图片
Naquela época, o "Parque Temático" era tão grosseiro que a tela estava cheia de pixels e demorava metade do orçamento de um dia para construir um banheiro. Se os turistas estivessem insatisfeitos, simplesmente iriam embora enojados. Agora este jogo é muito bom. Abrir um zoológico é como brincar, a equipe da expedição pode partir a qualquer momento e resgatar pequenos animais é como um agente secreto em missão. Os sapos, caracóis, hipopótamos e rinocerontes são tão fofos que conseguem espremer água. Se eu pudesse brincar com esse tipo de qualidade de imagem naquela época, poderia me gabar na frente dos meus colegas por um ano inteiro.
Mas, para ser honesto, a jogabilidade central deste jogo ainda tem o sabor dos jogos de gerenciamento da velha geração. Você não acha que a mesma coisa aconteceu com “RollerCoaster Tycoon” naquela época? Você deve primeiro ter instalações antes de poder receber turistas, somente com turistas você pode ter dinheiro, e somente com dinheiro você pode fazer melhorias e atualizações. Este jogo substitui a montanha-russa por animais, mas a abordagem “criar aves primeiro e depois recrutar convidados” é semelhante ao que fiz em “Zoo Tycoon” naquela época. Só que naquela época eu tinha que ficar de olho no valor do humor de cada animal. Agora está melhor. Basta tocar na tela do telefone e até a alimentação é automatizada, o que realmente evita preocupações de nossa geração de jogadores veteranos.
O mais engraçado é o sistema de publicidade, fiquei muito feliz quando vi. Você sabia como atrair clientes no “Hospital Temático” naquela época? Contrate alguns palhaços para distribuir balões na entrada do hospital e fique de olho na limpeza do ar. Agora, com apenas um toque do dedo, você pode encaminhá-lo para o Moments e receber ofertas por tempo limitado, e os visitantes estão chegando. Esse método de marketing está progredindo mais rápido do que meu cabelo está diminuindo.
Mas, para ser sincero, este jogo é mais fácil do que qualquer outra coisa. Não é como quando jogávamos “SimCity” antigamente, onde uma noite toda a cidade teve um corte de energia devido a um mau planeamento, e as pessoas ficaram tão zangadas que deixaram cair o comando. No zoológico de hoje, mesmo que você coloque um animal no lugar errado, no máximo os turistas vão reclamar e só ajustá-lo outro dia. E a melhor hora para brincar é alimentar um hipopótamo enquanto espera o ônibus ou dar banho em um rinoceronte na hora do almoço. É muito mais nutritivo do que quando abracei meu GB e me escondi debaixo da colcha tocando “Harvest Moon”.
A desvantagem é que o modelo de carregamento é muito “moderno”. Embora seja gratuito, se você realmente deseja construir um zoológico luxuoso rapidamente, ainda precisa ter cuidado com a compra de adereços no aplicativo. Lembro-me de quando jogamos o jogo com uma fita cassete, não houve reviravoltas. Mas, dito isso, os desenvolvedores sempre têm que comer, e nós, jogadores veteranos, também entendemos que, desde que não seja como alguns jogos que não podem ser jogados sem pagar dinheiro, ainda vale a pena visitar este zoológico.
Em suma, "Animal Land Party" pode ser considerado como trazendo a alma dos jogos de gerenciamento antigos para os novos telefones celulares. Se você é como eu e sente falta dos dias em que era o “diretor” no mundo dos pixels, mas não quer ficar acordado a noite toda olhando para os dados, é melhor tentar isso. De qualquer forma, agora abro dois deles todos os dias antes de ir para a cama. Assistir aqueles bichinhos é bobo e feliz, o que alivia mais o estresse do que assistir vídeos curtos. Ei, quando se trata de jogos, mudei a plataforma e o skin, mas o vício de “construir uma casa do zero” em meus ossos não pode ser mudado, não importa o que aconteça! 🦁🐸🦛