图片
Para ser sincero, quando vi este “Crush Blocks Together”, fiquei atordoado por vários segundos. Não é por causa de quão impressionante a imagem é, ou quão nova é a jogabilidade, mas de repente me lembra uma imagem - o "Tetris" pixelizado na pequena tela do Nokia sob a carteira do colégio. Naquela época, havia tantos adereços sofisticados. Uma fina corrente de celular foi pendurada para evitar que caísse. Você pode digitar centenas de linhas com exercícios cegos. Quando o sinal tocou, o som de “tick-tick” de toda a turma veio um após o outro, mais pontual do que o sino da escola.
Não vou me gabar disso, mas quando você joga "Crush Blocks Together", a sensação central de "deslizar para a esquerda e para a direita para preencher as linhas" é realmente um pouco como a energia pura do bloco antigo. Não é uma joia sofisticada de combinar 3 que apenas permite arrastar blocos, preencher linhas e eliminá-los, mas o ritmo é muito confortável e você não consegue parar de jogar um jogo após o outro. Principalmente os quadrados em forma de gato com todos os tipos de posturas estranhas. Observá-los desaparecer com um “miau” é uma sensação inexplicavelmente relaxante. 🐱
O que é um pouco interessante são suas duas configurações de habilidade, uma “elimina os gatos da linha superior” e a outra “bombas para eliminar uma área”. Naquela época, jogar Tetris não era tão humano. Confiávamos na forte sensação de torção para pular repetidamente quando estávamos à beira da morte. Agora que essas duas habilidades estão ativadas, sinto orgulho, como se tivesse sido equipado com um plug-in. Principalmente no final da pilha de níveis, quando a tela está cheia de blocos e uma bomba cai, a emocionante sensação de colapso do “crash”, para ser sincero, é mais descompressiva do que rasgar papéis após o vestibular. 🧨
Claro, não estou me gabando. O estilo deste jogo é realmente jovem, e os gatos são todos fofos e fofos, o que é completamente diferente do estilo de pixel hardcore do passado. Mas se você realmente jogar, descobrirá que ainda é um “jogo de eliminação” em sua essência – não requer menos visão, previsão e senso de espaço. Joguei meia hora e, nos níveis posteriores, minhas palmas estavam um pouco suadas. A sensação de concentração há muito perdida era exatamente a mesma de quando eu jogava jogos portáteis secretamente durante as aulas de auto-estudo, vinte anos atrás.
Quanto ao modo “Endless Challenge”, bem, eu o chamaria de “buraco negro do tempo”. Assim que entro no estado, tudo que consigo pensar é em “mais uma linha” e “mais um jogo”. Muitas vezes olho para cima e descubro que está escuro do lado de fora da janela. Isso provavelmente elimina o encanto mais original do jogo - as regras são tão simples que a vovó pode jogar, mas quando se levanta até se esquece de comer. 🍚
A propósito, façamos uma digressão final. O desenvolvedor é Nanjing Moye Network Technology Co., Ltd., e o nome é bastante antigo. Moxie é uma espada famosa. O resultado é um jogo casual miado, cheio de contrastes. O modelo de carregamento custa 0 yuan e o download é totalmente gratuito. Isto é digno de elogio. Hoje em dia, existem várias armadilhas de compra no aplicativo no mercado de jogos para celular e não existem muitos fluxos claros que permitam que você jogue com tranquilidade e alegria. Embora possa haver alguns anúncios nele, eu simplesmente tolerei isso por causa do gato.
Resumindo, se você é um cara velho como eu, que estava agachado na frente da tela do celular antigo e esfregando cubos, você pode tentar este como uma captura de tela de redefinição em alta definição de sua infância. Se você é um jogador novo, melhor ainda, pode passar o fim de semana no sofá com um grupo de gatos te acompanhando, deslizar para a esquerda e para a direita e eliminar suas preocupações linha por linha. 🐾
Sem falar que meu celular ainda está com 20% de bateria, vou jogar outro jogo. Não pergunte por que você não o carrega - porque lembro que o pico dos jogos era quando a bateria estava abaixo de 10%. 😌