Vamos falar primeiro sobre jogos semelhantes. Existem muitos "simuladores de gerenciamento" no mercado agora, como "XX Tycoon" e "XX Farm". A rotina básica é: comece um prédio, a renda depende inteiramente do seu fígado e você vai vomitar ao ver as propagandas. A Lenda do Camarão Pipi é diferente. Combina gestão e enredo de forma bastante natural, em vez de simplesmente pedir que você clique na tela para coletar a comida.
Não é para me gabar, mas o diálogo mágico neste jogo é um verdadeiro bônus. Já joguei um jogo semelhante antes, e as falas dos personagens eram como robôs recitando roteiros, sem alma alguma. As feras espirituais em The Legend of Pipi Shrimp são indescritíveis, mas você não pode deixar de querer continuar lendo. Às vezes, existem alguns memes na Internet, que são bastante realistas.
Vamos comparar o sistema de crescimento novamente. Muitos jogos desse tipo acumulam valores descuidadamente e os desbloqueiam quando o nível é atingido, sem qualquer sensação de surpresa. De vez em quando, este jogo oferece alguns eventos criativos. Por exemplo, a frase sobre a receita secreta desaparecida da Torre Zuixian é na verdade um pouco cheia de suspense. Joguei por três dias e ainda não consegui adivinhar quem estava nos bastidores. É muito melhor do que aqueles que conseguem ver tudo de relance.
Mas também existem desvantagens. Há um pequeno problema com o equilíbrio da renda ociosa. No estágio inicial, o progresso fica um pouco paralisado. Se você não ganhar ouro, terá que esperar pacientemente. Mas felizmente, no modelo gratuito não há muitos anúncios, o que é muito mais cuidadoso do que alguns “jogos grátis”. Já joguei um jogo antes e os anúncios eram exibidos a cada três minutos, o que quase travou meu telefone.
Finalmente, com emoção, desde a era Saipan até agora, joguei pelo menos centenas de jogos para celular. Para ser honesto, não há muitos jogos inativos sobre os quais estou disposto a escrever uma longa crítica. The Legend of Pipi Shrimp não é uma obra-prima AAA, mas me lembra a sensação de jogar jogos de gerenciamento de pixels na Nokia naquela época - a imagem não é muito boa, mas é ótima, e posso jogar até meia-noite enquanto estou deitado na cama à noite. 😌
Resumindo, se você está cansado de jogar aqueles jogos de gerenciamento rotineiros e quer se divertir mais relaxado, você pode experimentar este jogo. De qualquer forma, é grátis e desligar não vai atrasar as coisas. Basta ser o diretor da fábrica de feras espirituais da vila, o que é muito bom. 👍