图片
Ainda me lembro dos dias em que estava no ensino fundamental, pegando o dinheiro do café da manhã que economizei e correndo até a esquina da loja de videogame para escolher fitas cassete. O patrão tirou misteriosamente várias caixas de “cartões amarelos” do armário de ferro. Os peixes da capa eram pintados de forma colorida e as costas estavam cheias de textos incompreensíveis sobre girinos. Naquela época, não importava quais fossem as cópias genuínas e piratas, era um paraíso poder ligá-lo.
Agora estou jogando "Nova Era da Pesca" no meu celular. Quando cliquei na tela 3D pela primeira vez, fiquei atordoado - o azul translúcido da água do mar e a luz das escamas quando os peixes nadavam, era como se a baleia dourada do cassete que nunca poderia ser morta ganhasse vida. A juventude realmente está de volta😭
Como eram os jogos de pesca em fitas piratas no passado? Existem quatro teclas de direção e uma tecla B para colocar a rede. Os peixes são todos como pedaços de papel e se soltam do molde quando tocados. Mas naquela época, Fa Xiao e eu estávamos amontoados em frente a uma TV de dez polegadas, gritando por um peixe piscando. A pesca na “Nova Era da Pesca” agora é muito exagerada. As balas de canhão são disparadas, explodindo em uma luz brilhante, cardumes de peixes explodem e moedas de ouro tilintam incessantemente. Isso se chama alívio.
O que é ainda mais surpreendente é a jogabilidade naquela temporada. Que temporada havia naquela época? Toque a fita até que a bateria acabe e todos os discos acabem, depois comece tudo de novo. Está melhor agora. Eu realizei muitas tarefas. Quero ficar online para receber meu “salário” todos os dias. Quero competir com meus amigos para ver quem tem a pontuação mais alta. É como quando eu era criança, competindo para ver quem coletava mais moedas de ouro no cassete. O desejo de vencer é instantaneamente aceso🔥
Para ser sincero, embora eu tenha falado sobre muitos jogos para celular no fórum ao longo dos anos, “Fishing New Era” é o único que me lembra a época em que eu estava agachado no canto do fliperama, com manchas de Coca-Cola nos joysticks sujos. Não é uma obra-prima AAA, mas tem uma sensação divertida - sim, é como o jogo em uma fita cassete pirata, não tem tantos recursos, é apenas puramente viciante.
Ah, sim, este jogo foi feito pela equipe Yao Ji. Não admira que pareça tão familiar. É semelhante a um certo “Gold Miner” e “Fishing Master” que brincávamos quando éramos crianças. Inesperadamente, todo o tempo que circulava na minha juventude continuava na tela do meu celular. Não vou falar mais nada, tenho que lutar contra o chefe da temporada de hoje e ver se consigo alguns peixinhos dourados bônus🐟