Originalmente, eu só queria jogar alguns níveis antes de ir para a cama, mas quando olhei para cima já era quase amanhecer. Este jogo é realmente adequado para tarde da noite. O estilo de pintura é tão suave quanto o luar brilhando na tela, e a música é como uma sinfonia. Ouvir com fones de ouvido é como estar enrolado em um cobertor grosso. É tão confortável que você não quer parar de jeito nenhum.
Para ser sincero, no início fui enganado pelo estilo do jogo, pensando que era um jogo casual e estimulante, mas assim que a trama se desenrolou, fui completamente sugado por ela. Existem queixas e complicações entre as seis raças do continente Taiti. Cada personagem tem seu próprio passado. Originalmente pensei: “Vou apenas dar uma olhada na pintura vertical”. Mas agora eu até li as falas do NPC linha por linha. Especialmente tarde da noite, quando as pessoas estão quietas, esses diálogos parecem estar gravados diretamente em minha mente. Eu pensaria que foi um pouco indiferente quando o li pela manhã, mas de manhã cedo senti que cada frase era de partir o coração.
O sistema de combate também é muito interessante. Não é estúpido. Você precisa usar seu cérebro para coordenar sua equipe. Para passar de um certo nível oculto esta noite, mudei várias escalações. No final, usei a posição preta e a posição dourada para avançar. Minhas palmas estavam suadas depois de jogar. A ideia de “tentar de novo” é realmente venenosa. Toda vez que digo que vou dormir depois de terminar este nível, mas um novo enredo se abre no próximo nível... e então me sento novamente.
Além disso, existem muitos personagens neste jogo, mais de trinta, e cada um tem sua personalidade. Eu gosto mais do espadachim de cabelos brancos agora. Ele é tão bonito quando luta e sua voz é tão suave. Cada vez que ele aumenta o zoom em um movimento, tenho que fazer uma pausa para ouvi-lo terminar a fala e depois rir. É muito fácil ficar emocionado ao jogar tarde da noite. Mesmo sendo apenas pessoas pixeladas, sinto que estão me acompanhando como verdadeiros amigos.
Ah, sim, a operação também é muito cuidadosa e não há sensação de ser forçado a gastar dinheiro. Pessoas como eu, que não gastam dinheiro, ainda podem se divertir economizando lentamente. Eu simplesmente não tenho força física suficiente. Muitas vezes fico sem energia no meio de um jogo. Só consigo olhar atordoado para a lista de níveis e então começar a folhear a ilustração do personagem para ler a história. Sinto-me completamente sem dormir enquanto olho para ele... mas foi o que aconteceu esta noite.
Não vamos mais falar nisso, já está quase amanhecendo e tenho que fechar rapidamente as cortinas. Mas sei que com certeza abrirei amanhã à noite, afinal ainda há um ramal que não foi concluído. Ficar acordado até tarde jogando "A História de Todas as Coisas" é realmente viciante, mas se você também gosta de jogos que contam histórias tranquilamente, pode realmente tentar. Eu gostaria de poder ir para a cama cedo esta noite... mas provavelmente será difícil 😴🌙