图片
Quando vi pela primeira vez as palavras “National Academic Master”, minha primeira reação foi aquele tipo de jogo para celular que dizia “o primeiro depósito de 6 yuans lhe dará um professor SSR”. Principalmente o “universal”. Os jogos para celular de hoje adoram usar isso como folha de figueira. Na verdade, tudo gira em torno de classificações, batalhas de guildas e pacotes de presentes de login. Mas eu sou uma vadia e só gosto de encontrar algo para brincar no lixo. Cliquei nele e joguei meia hora e descobri que não era o caso.
Este jogo é uma pura simulação de negócios independente. Você se torna o diretor, recruta professores, aceita alunos, organiza cursos, constrói campus e observa as crianças lutando para passar no exame e serem admitidas na Universidade de Tsinghua e na Universidade de Pequim. Não há interação social forçada, nem canal mundial, nem PVP, e até a entrada de recarga está escondida - procurei por aí, mas não consegui encontrar um lugar para ganhar dinheiro. Existe tal jogo hoje em dia? O desenvolvedor é Shanghai Gumo Information Technology Co., Ltd. O nome soa como uma empresa de entrega, mas os produtos que eles fabricam são muito mais cuidadosos do que os grandes fabricantes.
A jogabilidade na verdade não é complicada. Ele apenas organiza os professores, equilibra as disciplinas e lida com os incidentes dos alunos. No entanto, o design numérico é muito inteligente. É preciso ficar de olho nos melhores alunos, mas não se pode abrir mão dos alunos ruins, senão a nota média no vestibular vai cair. Originalmente, pensei que fosse apenas um aprendizado estúpido, mas descobri que cada aluno tem personalidade, experiência e histórico familiar diferentes. Alguns são adequados para competições, alguns são adequados para arte e alguns têm um amor de cachorrinho que afeta seus estudos. Você tem que se ajustar como um verdadeiro diretor. A satisfação dessa “estratégia leve” na verdade me fez esquecer que o jogo de desenho de cartas ao lado me dava um caráter repetitivo.
O que mais me surpreende é o ritmo. Não há limitações físicas e não há pop-ups de recarga que aparecem a cada poucos minutos. Você pode jogar até as três da manhã sem que ninguém o impeça. Embora o estilo de pintura seja um pouco terreno e a interface pareça barata, a jogabilidade é sólida e nada disso importa depois que você começa a jogar. Não existem muitos jogos hoje em dia que permitam que você se acalme e seja um “diretor” em vez de um “jogador de cachorro”.
Não estou dizendo que é incrível, mas se você está cansado daquelas “obras-primas de jogos para celular” onde você fica online todos os dias para limpar sua resistência, gasta dinheiro para comprar cartas e tem sua cabeça pressionada para socializar, e quer encontrar uma simulação de desenvolvimento pura onde você pode controlar seu próprio ritmo, vale a pena tentar este jogo. De qualquer forma, não sou um bastardo e não me servirá de nada enganar você para que jogue. Eu simplesmente sinto que esse tipo de “espírito autônomo” que não obriga você a gastar dinheiro ou fazer amigos está quase extinto na plataforma móvel. Vamos apenas contar se o encontrarmos.
Finalmente, o “modelo de cobrança zero” é verdadeiro. Também verifiquei as permissões do aplicativo e não houve algumas solicitações de rede. Receio que o desenvolvedor não esteja fazendo caridade. De qualquer forma, joguei a noite toda e agora só consigo pensar em como colocar aquele garoto azarado que tirou 8 pontos na prova de matemática de volta aos trilhos, o que é mais importante do que meu próprio vestibular. É isso, acredite ou não, vou lidar primeiro com o problema do amor cachorrinho dos alunos. 😤