O mais fascinante desse tipo de jogo é a tensão de estar sozinho em uma pequena área com recursos limitados e inimigos por todos os lados. É um cerco de zumbis ou uma invasão de monstros. Resumindo, você tem que aguentar tudo sozinho. Ao jogar, todo o meu corpo ficava tenso, meus ouvidos ficavam apurados para ouvir o que acontecia ao meu redor e a arma em minha mão era meu único apoio.
Vamos falar primeiro sobre a clássica série “Long 4 Dead”. Este não precisa de introdução. Uma equipe de quatro pessoas coopera para lutar contra zumbis, o que pode ser chamado de tiroteio de confronto de nível clássico. Embora não seja um quarto individual fechado, a sensação opressiva de ser perseguido por uma onda de zumbis não foi superada por muitos jogos até agora.
Outro exemplo é "Plantas vs. Zumbis". Ei, não ria, esta é na verdade uma variante do tiro de sobrevivência, exceto que suas armas se transformam em plantas. Use atiradores de ervilha e atiradores de melancia para atirar no exército de zumbis. É muito imaginativo. O ritmo é vivo e mágico. Pertence ao tipo que você não consegue parar de jogar uma vez.
Há também o estilo pixel “Soul Knight”, que apresenta rastreamento e tiro em masmorras. As armas e equipamentos são estranhos e combinados com níveis gerados aleatoriamente, parece novo cada vez que você entra no mapa. É especialmente adequado para pegar dois nas horas vagas.
Mas o que realmente me fisgou recentemente foi outro jogo chamado "Extreme Challenge - Crazy Agent". Este jogo é muito interessante, com um estilo pixel art, mas uma perspectiva 3D em primeira pessoa. O cenário é uma sala fechada, com hordas de zumbis vindo de todas as direções. O que você precisa fazer é usar várias armas, armadilhas e barreiras no terreno neste espaço limitado para defender e sair, e eliminar todos os inimigos que se aproximam. Ao jogar, há uma sensação refrescante de “um homem está no comando e dez mil homens não conseguem abri-lo”.
O arsenal de armas é enorme, variando de facas e machados para combate corpo a corpo, até pistolas de longo alcance, rifles e possivelmente até outros mais pesados, que podem ser desbloqueados e atualizados ganhando moedas de ouro através dos níveis. E não são apenas zumbis comuns. Existem também muitos chefes com habilidades especiais no jogo. Lutar é um teste de movimento e reação. Depois de cada luta, é como experimentar uma pequena batalha de grande sucesso, e as palmas das mãos estão suadas.
Além disso, o jogo também adiciona alguns elementos de gerenciamento. Você pode usar o dinheiro que ganha para construir uma base secreta e melhorar sua reserva de poder de combate. É equivalente a lutar contra monstros e ao mesmo tempo sustentar sua família, o que é bastante estimulante. Gosto muito dessa configuração. Faz com que você lute contra monstros não apenas por pontuações, mas também para se transformar gradualmente em um sobrevivente do Juízo Final.
Se você também gosta da experiência de estar cercado, sobreviver em situações desesperadoras, gerenciamento de recursos e confronto de poder de fogo, vale a pena colocar este “Desafio Extremo – Agente Maluco” na lista de cursos complementares. Afinal, quem disse que pixel art não pode ter tiros emocionantes em primeira pessoa?
Ok, é isso para este inventário de tiro de sobrevivência. Não sei se você tem alguma obra-prima do mesmo tipo que guarda em seu coração. Você está convidado a publicá-los na área de comentários. Estou com falta de jogos recentemente. 😏