Não estou aqui para falar sobre relacionamentos com você, quero jogar um jogo que homens de verdade jogam.
Você tem ideia de como está o mercado atual de jogos mobile? São cartas jogando umas contra as outras, combates automáticos ou todos os tipos de esposas bidimensionais se lambendo. Encontrar uma estratégia em tempo real que você mesmo possa usar é mais difícil do que encontrar barras de ouro em uma fossa. Como resultado, naveguei na app store nos últimos dois dias e encontrei um tesouro chamado “Fingertip Empire”.
Não se deixem enganar por esse nome rústico, essa coisa é a versão mobile de “Age of Empires”, irmãos. Quantos jogos para celular você já viu que o desafiam a controlar fazendeiros para derrubar árvores e extrair ouro? Este jogo está tudo organizado para você. Comece com uma base e dois agricultores, você decide. Todos os edifícios, unidades e pontos de recursos são controlados manualmente. Você pode construí-los como quiser e atacá-los onde quiser. Grau de liberdade? Isso é ridiculamente alto. Você pode pisar em cada centímetro de grama do mapa.
O que me deixa, como jogador independente, mais confortável é o modo autônomo. Droga, hoje em dia existem alguns jogos online ruins que afirmam forçá-lo a fazer login online, mesmo se você for um jogador. Este jogo não precisa ser usado. Mesmo se você se desconectar da Internet, ainda poderá travar uma batalha feroz com a IA. Além disso, o QI da IA não é baixo. Irá assediá-lo quando souber que você está destruindo os camponeses na fase inicial. Ele ousará atacar sua torre de flechas quando souber que você está impedindo o castelo. Depois de jogar uma partida, minhas palmas ficam suadas, o que é 10.000 vezes mais emocionante do que aquela coisa de “batalha automática”.
Claro, batalhas online também são realizadas, incluindo 1v1, 2v2 e 3v3. O equilíbrio é bastante bom e as vantagens e desvantagens de cada país são óbvias. Não é o tipo de monstro de sutura que pode ser finalizado trocando a pele. Existem até funções de visualização de jogos e reprodução de vídeo. Você pode revisar o jogo depois de perder um jogo para ver onde cometeu um erro. Essa qualidade é como um bodhisattva vivo no círculo atual de jogos para celular.
Vamos falar sobre o modelo de carregamento, é grátis. Não é o tipo de falso “entrada gratuita e você ganha 10.000 criptônios”, realmente não força você a gastar dinheiro. Sei que algumas pessoas querem me criticar e dizer que os gráficos e modelos deste jogo são ruins. Para ser honesto, cheira a um jogo em Flash. Mas se você pensar no tamanho e no consumo de energia, em troca de operações RTS da vida real, acho que vale a pena.
Depois de tantos anos, há muito perdi a esperança de jogar RTS no meu celular, mas levei um tapa na cara com essa coisa. Este jogo está enraizado em nossos corações quando jogamos Red Alert e Age of Empires em cibercafés. Irmãos que gostam de estratégias e operações reais podem descer e experimentar, o que trará de volta a sensação de estar online com seus colegas na LAN. Este fórum está cheio de conversas sobre amor e sexo, por que não fazer algumas coisas que homens de verdade deveriam jogar.