图片
Irmãos, quando vi este “Ultraman Legend Heroes 2”, meu nariz de repente ficou um pouco dolorido. Ainda me lembro que, quando estava no ensino fundamental, economizei o dinheiro do café da manhã para um mês, fui à cantina no portão da escola e comprei com apreensão uma fita GBA pirata amarela. A capa tinha um "Ultraman Fighting Evolution" torto impresso... Quem sabia o que eram cópias piratas genuínas naquela época? Contanto que a fita pudesse ser inserida na máquina e a familiar música de fundo aparecesse na tela, eu me sentia como se tivesse levado um tiro.
Naquela época, oito em cada dez fitas piratas eram "monstros de concha"😅. Quando o compramos em casa e o ligamos, era um Mario com nova aparência ou um jogo de luta rudimentar, mas ainda gostamos de jogá-lo. O jogo de cartas que mais me impressionou estava sob a bandeira de “Ultraman”, mas acabou sendo cheio de vilões de pixel lutando entre si, e suas habilidades eram todas baseadas em truques aleatórios. Mas naquela época, eu simplesmente aprendi de cor a ordem dos movimentos especiais de Taro, Severn e Tiga. Pensando bem agora, não foi um jogo nada bom, mas carregou minha fantasia durante todos os dez minutos entre as aulas - eu era o guerreiro da luz parado no telhado, esperando o pôr do sol se transformar.
Depois fui para o ensino médio, comprei um celular e comecei a jogar vários emuladores. Ainda me lembro de me esconder na cama tarde da noite, rodando o emulador de PSP na minha máquina Android, só para encontrar um jogo de luta do Ultraman jogável. Naquela época, os recursos da “Versão Chinesa Perfeita” compartilhados pelos chefes da Tieba foram baixados e nove em cada dez pacotes compactados foram quebrados. Mas cada vez que abria um nível com sucesso e via o monstro cair no chão, sentia que minha juventude realmente estava de volta.
Então, quando vi o jogo para celular oficialmente autorizado "Ultraman Legend Heroes 2", minha primeira reação foi que não pude acreditar - Tsuburaya supervisionou pessoalmente? Restaurar altamente personagens e habilidades? Minha primeira reação foi: isso é apenas mais um cassete? Mas depois de jogar por meia hora, gostei muito😳. A luz Zepeli Ao de Tiga, os movimentos das mãos e a postura de ataque são quase exatamente iguais às cenas que me lembro do drama de Rite. O Stream Light do Taro pode até sentir a sensação de queimação da chama. Sem falar que você pode formar sua própria equipe Ultra. Quando eu era criança, só conseguia sonhar com “o que aconteceria se a primeira geração e Severn lutassem contra monstros juntos”. Agora que posso realmente formar uma equipe de três O e coordenar combos, o impacto é mais de uma dimensão mais forte do que os socos e chutes de pixel no cassete pirata daquela época.
Claro, eu sei que definitivamente haverá alguns irmãos que dirão que os jogos para celular geram dinheiro, dão muita fome e assim por diante. Mas, para ser honesto, comparado a gastar dez yuans em uma fita pirata quando eu era criança, apenas para descobrir que ela continha Tetris com uma nova skin. Agora que posso executar um trabalho oficialmente autorizado, supervisionado por Tsuburaya e com um alto grau de restauração de habilidades, já estou muito satisfeito. Assim como naquela época, não nos importávamos se a fita era real ou falsa, desde que ela se transformasse em luz no momento em que a ligássemos, isso bastava.
Agora que tenho esse jogo instalado no meu telefone, ocasionalmente jogo durante a hora do almoço. Observando o familiar Ultraman brilhar na tela, sempre sinto como se estivesse de volta àquela tarde em que segurava meu troco e olhava para um armário de fitas cassete piratas. A maioria dessas fitas foi perdida há muito tempo, mas esse amor simples parece nunca ter ido longe.
Finalmente, quero perguntar: qual é a fita cassete pirata “Ultraman” mais ultrajante que os irmãos já compraram? Certa vez comprei um disco com Tiga na capa, mas quando abri era Contra. Foi hilário, tão jovem 😂.