Para ser honesto, fiquei surpreso por um momento quando cliquei nesta seção. 😂
Um jogador de 30 anos que está no fórum há tantos anos, um dia, um dia publica uma crítica do jogo na área de namoro selfie. Mas então pensei sobre isso, e esse jogo me lembrou dos dias em que eu estava escondido na cama jogando jogos Java na era Symbian, e de repente senti vontade de conversar.
Vamos falar primeiro sobre o básico deste jogo. "Super Robot", um tiro de barragem de cima para baixo, Roguelite, o desenvolvedor é Xiamen Amusement Interactive. Para ser sincero, quando a seleção nacional trabalhou nesta categoria, a princípio tive um ponto de interrogação na cabeça. Afinal, atirar de cima para baixo é revigorante se for bem feito, mas causará poluição luminosa em toda a tela se for mal feito.
Mas depois de realmente jogar, há algo.
O que mais me atrai é o sistema de dupla personalidade. Não é o tipo de personagem duplo que apenas muda de skin e pronto, mas uma combinação verdadeiramente personalizada. Você controla Taya, com o super robô ao seu lado. Os dois personagens podem seguir caminhos de crescimento diferentes. Isso é um pouco interessante. Você pode treinar Taya em um canhão de vidro, e o robô pode ser usado como um escudo humano para resistir a danos; você também pode fazer o oposto, deixando o robô sair e se concentrar no movimento.
Esse tipo de jogabilidade de divisão de trabalho entre dois personagens me lembra um certo jogo que joguei no NDS naquela época, mas “Super Robot” obviamente vai além em termos de liberdade e profundidade de combinação. O sistema de combinação de armas é ainda mais escandaloso. Diferentes armas principais e secundárias, além de runas de habilidade, podem ser organizadas e combinadas para tornar cada experiência de jogo diferente.
Em termos de toque, posso dizer com responsabilidade que está no nível mais alto entre as plataformas de telefonia móvel. A resposta do joystick virtual é muito boa, a mancha não é grave quando a barragem é intensa e o ritmo da combinação de habilidades é muito bom. Ao liberar combos, o efeito sonoro do clique combinado com a vibração da tela é muito legal.
Vamos falar sobre volume de conteúdo. A exploração do mapa do templo é feita com cuidado, e o terreno gerado aleatoriamente e a configuração do inimigo garantem o valor do jogo repetido. Cada vez que você entra no templo, você deve replanejar sua seleção de rota, estratégia de batalha contra chefes e seleção de relíquias. A profundidade estratégica deste jogo é honestamente mais profunda do que eu esperava.
Mas também há coisas para reclamar. O limite para iniciantes começarem é um pouco alto. Depois que a intensidade da barragem aumenta, fica muito difícil operar no celular. Além disso, o design de algumas batalhas contra chefes é um pouco submundo e os padrões de barragem não são óbvios o suficiente. Às vezes parece que não é problema seu quando você morre, mas o design não foi bem feito.
Mas as falhas não encobrem as virtudes. O modelo pago é gratuito e não há compras no aplicativo, o que é uma lufada de ar fresco no ambiente atual de jogos para dispositivos móveis.
Finalmente, uma pequena digressão. Quando vi esse jogo, fiquei bastante emocionado. Dos pequenos jogos da era Symbian ao atual Roguelite do celular, 20 anos se passaram. Eu costumava jogar secretamente nas costas dos meus pais, mas agora minha esposa me obriga a desligar os jogos e ir para a cama.
Mas valia a pena ficar acordado até tarde neste jogo, pelo menos na primeira semana. 😏
Não estou me gabando, mas nesta era de troca de cartas e batalhas automáticas, ainda há pessoas que estão dispostas a fazer seriamente um jogo para celular que preste atenção à operação. Por essa sinceridade, merece elogios.
Se você tem amigos que gostam de tiro de barragem ou Roguelite, é melhor tentar. Você está convidado a compartilhar suas experiências na área de comentários e também pode discutir estratégias de jogo juntos.
O texto acima é uma recomendação sincera de um jogador veterano que joga há vinte anos. Em anexo está minha selfie. Irmãos que completaram o jogo podem me adicionar como amigos. 📱