Deixe-me dizer uma coisa: recentemente usei um emulador no meu celular para encontrar um RPG de artes marciais chamado "Rumo Jianghu", que imediatamente me levou de volta aos dias em que eu estava encolhido na cama jogando GBA. Ainda me lembro que naquela época a tela era pequena, mas o mundo era enorme, e cada planta e árvore estava repleta do romance dos pixels. Hoje em dia, os simuladores de telefones celulares estão se tornando cada vez mais convenientes e até mesmo esse tipo de nova arte marcial chinesa pode funcionar perfeitamente. Devo dizer que a tecnologia realmente mantém os sentimentos vivos. 😭
Falando sobre o jogo em si, “Rumo Jianghu” é a sequência de “Jianghu Fengyunlu”, e você conhecerá o sabor assim que jogar. Os diálogos da trama são muito engraçados, e as personalidades dos personagens lembram conversas cruzadas, mas a trama principal é confusa e cheia de reviravoltas. Originalmente pensei que era apenas para matar o tempo, mas não consegui segurar uma noite e avancei diretamente no enredo de três capítulos. Minha mente estava cheia do pensamento de “mais uma rodada”. 🎮
O que mais me surpreende é o quão diferente ele é dos RPGs de artes marciais da velha escola. No passado, quando jogávamos jogos de artes marciais chinesas no GBA, como “Sword of Immortality” e “Jin Yong's Legend of Heroes”, a maior dor de cabeça era escolher a profissão errada ou deixar de praticar os seguidores. Então realmente não havia lugar para chorar. No entanto, “Rumo Jianghu” passou por todo um processo de transferência e reconstrução de empregos. Após a eliminação dos seguidores, alguns recursos podem ser recuperados para cultivar novos jogadores. É simplesmente uma operação açucarada para nós, jogadores veteranos com mãos deficientes. Além disso, o sistema doméstico e a trama dos servos também trazem os “fogos de artifício” de Jianghu. Você não está mais sozinho no mundo, mas na verdade tem um ninho onde pode descansar e conversar, e seu sentimento de pertencimento é preenchido diretamente. 🏡
Jogando este jogo em um emulador, devo dizer que é surpreendentemente suave. Os botões virtuais se adaptam à proporção tela-corpo e não há atraso na execução de movimentos. O ponto principal é: você pode salvar a qualquer hora e em qualquer lugar! Isso é de partir o coração. Quando eu estava jogando RPG no PSP, meu maior medo era que o professor confiscasse a máquina repentinamente e eu não conseguisse salvar o arquivo salvo, então voltaria para antes da liberação durante a noite. Agora você pode salvar e ler no simulador de celular a qualquer momento. Mesmo que você tenha passado pela estação de metrô, seu progresso é estável e você se sente muito seguro. 📱
Há também a interminável jogabilidade de escalada na Torre de Babel. Originalmente, pensei que fosse um joguinho casual, mas acabou sendo opressor assim que o escalei. Existem novos desafios de escalação em cada andar, forçando você a estudar combinações de personagens e rotinas de artes marciais. O prazer de refletir sobre a combinação de movimentos em um dispositivo portátil pode ser encontrado novamente em seu telefone celular. A juventude está realmente de volta, e de uma forma que nos entende melhor.
Ah, a propósito, este jogo é gratuito e os desenvolvedores contam com anúncios e patrocínios voluntários para ganhar a vida. Tomei a iniciativa de pagar a “imposto de favor” na terceira hora de jogo. Afinal, eu realmente não quero que um jogo autônomo de artes marciais tão dedicado morra de fome na beira da estrada. Se você também é um jogador portátil antigo e agora só tem um telefone celular na mão, então você deve tentar embolsar este mundo no simulador. Não é ruim, mas cheira bem! 👍
Uma última coisa a dizer: ainda me lembro dos dias em que me esquecia da comida e do sono para jogar “A Lenda de Jianghu”. Agora posso continuar desfrutando desse relacionamento no meu celular. Vale a pena. Velhos amigos, se vocês também sentem falta da sensação de “uma máquina, um mundo”, é melhor procurar este jogo na seção Qitan Dimension. Vejo você no mundo! ⛩️