Talvez seja um pouco estranho conversar sobre classificações de jogos na seção “Selfie Dating”? Hahahaha, mas eu vi todas as selfies que você postou, e todas elas têm uma estética boa, então acho que algumas pessoas vão acreditar em mim quando eu falar sobre minha perspectiva sobre os games.
Primeiro ponto de vista: Minha classificação para "A Lenda dos Heróis das Dinastias Sui e Tang" é 8,2/10.
Vou mostrar como essa pontuação foi calculada.
Tela: 7,5 pontos. Para ser honesto, o xadrez de guerra estilo pixel não é popular em 2025, mas suas pinturas e avatares no campo de batalha são bastante charmosos, especialmente a gangue Wagangzhai, Qin Qiong, Cheng Yaojin e Luo Cheng. Cada um tem sua própria aura e os padrões da armadura também são requintados. Não é um reskin de baixa qualidade, mas um sabor que os jogadores de SLG da velha guarda irão gostar. Onde estão as deduções? Os efeitos especiais das habilidades são bastante simples e o ponto de ignição não é suficiente.
Jogabilidade: 8,8 pontos. Este jogo é um jogo de xadrez de guerra SLG, com movimentos de grade, cálculos de distância, terreno bloqueado, dano de fogo, contra-dano e bônus de carga de cavalaria, tudo incluído. A profundidade estratégica é bastante sólida e o sistema de desenvolvimento de personagens não obriga você a gastar dinheiro. Você pode alimentar frutas, treinar equipamentos e aumentar sua favorabilidade. Você pode controlar o ritmo sozinho. Principalmente no design do nível do enredo, muitas cenas exigem o uso do cérebro, e não o tipo de desenho com os olhos fechados. Pontos bônus: Respeita a inteligência do jogador.
Krypton Gold: nota máxima. O modo de carregamento é escrito como 0, o que também é o caso em meus testes reais. Não há primeira recarga, nem cartão mensal, nem cartão de resistência para deixá-lo offline. É puramente movido pelo amor. Este é o primeiro SLG que ousa ser totalmente gratuito, e já me curvei diante da tela. Mas é preciso entender que não gastar dinheiro significa que o ritmo de atualização pode ser lento. Isso deve ser esperado. Afinal, o desenvolvimento deve ser adequado e compreensível.
Sociais: 6,5 pontos. Além da competição e da classificação, o jogo é basicamente uma experiência independente. Não há guilda forçada, nem canal mundial para escovar os alto-falantes. Isso é adequado para jogadores que gostam de avançar silenciosamente na trama, mas se você quiser encontrar amigos no jogo, então não pode lhe proporcionar a emoção da seção de namoro selfie. Ha ha.
Meu critério geral de avaliação sempre se baseou em saber se a experiência abrangente é confortável ou não. "Os Heróis das Dinastias Sui e Tang" vence porque sabe o que quer fazer: uma obra que tem a história como ossos, as pinturas como asas e a guerra como alma. Sem cortar alho-poró, sem muito trabalho com flores, apenas permitindo que você experimente honestamente a vida de um herói Wagang. Para um velho fã de SLG como eu, é um jogo que pode ser jogado lentamente com uma xícara de chá quente em uma noite fria de inverno.
Se você quiser mudar seu gosto e passar de “tirar selfies para fazer amigos” a “ordenar soldados no campo de batalha”, eu realmente recomendo este produto. 😎
A propósito, quando se trata de padrões de pontuação, sempre achei que não importa se vale a pena jogar um jogo ou não, seja ele AAA ou não. O que importa é se é sincero. Você pode sentir a sinceridade dos “Heróis das Dinastias Sui e Tang” em cada movimento.